Os dias de ficar só no discurso chegaram ao fim. O PMDB de Canelinha começou a se articular com vistas a eleição de 2016, já discute nos bastidores a atração de novos apoios. E a ação não vai ficar restrita aos bastidores. Contratou o experiente advogado Nelson Zunino Neto, de São João Batista, que prestará assessoria direta ao partido.
O que até agora girava em torno de discussões na tribuna da Câmara, passará a ganhar o expediente judicial. Com experiência em processos eleitorais e relativos a crimes contra a Administração Pública, Neto atuará na orientação das ações do grupo político e diretamente em processos contra a gestão de Antônio da Silva (PP).
Nos últimos anos Neto vem prestando serviços ao ex-prefeito Aderbal Manoel dos Santos (PP). Saiu vitorioso da maioria das ações judiciais enfrentadas por Santos. Também foi o responsável pela inelegibilidade de Laudir Kammer, o Alemão (PMDB), e pela cassação do mandato de Daniel Cândido (PSD) pelo Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE/SC). Daniel governa por liminar enquanto aguarda decisão final no TSE.
Em tempos:
Importante liderança ligada à Administração de Canelinha ficou surpresa com a contratação de Neto pelo PMDB. Disse à amigos que essa assessoria jurídica representaria uma pedra no sapato ao processo sucessório de Tonho na Terra das Cerâmicas.