Por projeto vereador faz enquete na internet

585
SHARES
3.2k
VIEWS

O jovem vereador de Canelinha, Fernando Souza, deu um salto rumo ao bom uso das redes sociais por políticos e lideranças públicas. É uma aula para prefeitos e vereadores que geralmente usam a ferramenta como mera plataforma de panfletagem, ou para massagear ego, sem permitir a interação com o eleitorado ou cidadão. Abrir o diálogo é o caminho para as lideranças e enriquece a participação popular.

Neste domingo (21), Fernando publicou em seu perfil no Facebook uma enquete para tentar entender o que pensa o cidadão de Canelinha sobre o projeto que retira o segundo professor das creches e coloca monitores sem necessidade de formação na área. Questiona sobre a criação do cargo de monitor por Projeto de Lei e que terá salário de R$ 937, com carga horária de 30 horas para quem concluiu o ensino médio.

Como representantes da sociedade, políticos geralmente só se abrem ao diálogo em época de campanha. Após eleitos se prendem em gabinetes, não atendem a população e estão em infinitas reuniões, limando o contato com a cidade e seus problemas. Em alguns casos, cobranças ou críticas em suas redes sociais são deletadas e o usuário bloqueado para evitar o embate. Criam bolhas em que só deixam o que é positivo para a imagem do narciso.

Passo dado pelo vereador canelinhense é um sopro fresco em meio ao que vemos por ai, com fotos posadas e frases construídas, patrocinadas e compra de likes. Mais do que uma ferramenta para divulgação das ações do mandato, as redes sociais são essenciais para entender o eleitorado e não se tornarem a alienados as necessidades da população. Que essa moda pegue.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist