PP e PSD se unem. Merísio diz que partidos são parecidos

585
SHARES
3.2k
VIEWS

PP e PSD já não escondem mais o namoro e caminham de mãos dadas ao casamento, que acontece na eleição de 2018. A oficialização da união entre as duas siglas se deu na Convenção do Partido Progressista realizada na tarde desta segunda-feira (21) no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Gelson Merísio, presidente do PSD, foi o último a discursar e afirmou que PP e PSD pensam e agem parecidos.

Os progressistas chegaram a aprovar uma moção favorável à composição com os pessedistas. Recepcionado como pré-candidato pelas lideranças do PP, Merísio apontou as origens comuns e lembrou que sua primeira eleição para vereador foi pelo PDS (atual PP). Garantiu que a aliança do PSD com o PMDB não será mantida e pregou o realinhamento de forças políticas no estado.

Se na conjuntura estadual o PP se abraça ao PSD, o local deve iniciar uma corrida para impedir a perda de importantes lideranças. Em São João Batista o maior defensor da união entre as duas siglas é o presidente Mário Soares, que atualmente assessora o deputado estadual Altair Silva. Ainda não conseguiu, no entanto, apaziguar os ânimos de pepistas históricos que já cogitam abandonar o barco.

Entre os cenários mais prováveis para o PP batistense está à divisão da sigla, o que poderia implodir o partido e bloquear a reorganização para as eleições de 2020. Divergências irreconciliáveis entre o PP e PSD local vão empurrar uma ala dos progressistas a apoiar a candidatura de Mauro Mariani do PMDB. Se não contornar os descontentes, um amontoado de fichas de desfiliação pode ser entregue nas próximas semanas.

Se é prematuro para analisar o futuro do PP no município, é fácil perceber o deslumbrando das lideranças estaduais em participar do Governo de Raimundo Colombo, e principalmente com a aproximação com Gelson Merísio. Nem mesmo garantias foram pedidas para aprovar a coalizão. Foi voto na palavra de Merísio. Sem considerar as questões locais, o PP abraça apaixonado o PSD e segue ao altar. As primeiras brigas pelo casamento serão registradas na família do PP.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist