Em entrevista ao Show de Bola aqui na Super FM na quinta-feira, 01, o diretor executivo da Fube – Fundação Batistense de Esportes – Marcelo Miranda Machado descartou a utilização do Estádio do distrito de Tigipió para jogos do Arataca, pelo Campeonato Municipal da Série B. Entre os problemas apontados, estava a falta de estrutura do local, a questão da segurança e, até mesmo, a cratera na Rodovia SC 108, próximo ao distrito.
O assunto já era fato consumado, até o vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, assumir o comando do município, como prefeito interino, na manhã de sexta-feira, 02. Ao ser questionado sobre as primeiras ações, Pedroca disse que se reuniria com o diretor da Fube, para tratar sobre o Campeonato Municipal. Afinal, a competição inicia em 24 de março e melhorias necessitam ser realizadas.
E entre os assuntos, Pedro Alfredo Ramos explanou a vontade dele – não a da direção da Fube – de realizar alguns jogos da Série B no distrito. “Nosso desejo é que possamos fazer diversos jogos do campeonato municipal no campo de Tigipió, atendendo desta maneira um pedido de algumas equipes e também da comunidade local”, disse.
Sobre a estrutura do campo, o prefeito informou que será feito tudo o que for preciso, para acomodar da melhor maneira e com toda segurança possível o público que comparecerá ao local para assistir aos jogos, bem como as equipes e seus respectivos atletas e comissão técnica além da arbitragem. O intuito é de que os trabalhos de melhoria do campo iniciem o mais rápido possível.
Pedroca fez questão de frisar de que estas questões serão analisadas com o diretor da FUBE – Fundacão Batistense de Esportes, Marcelo Machado, e com os dirigentes das equipes que mandarão seus jogos naquela localidade.
Que fique bem claro. É uma vontade do prefeito interino. Agora, fica-se no aguardo se vai ocorrer ou não algumas partidas na localidade.
Foto: Divulgação