Se a Prefeitura Municipal fosse uma empresa, seria um dos maiores empregadores de São João Batista. De acordo com informações detalhadas no Portal da Transparência, são 547 servidores efetivos e 107 comissionados nomeados até 12 de abril de 2017. Os números envolvem todos os departamentos, Sisam e Câmara de Vereadores.
Dados do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de São João Batista, os maiores empregadores do município são ViaScarpa com 700 empregos diretos, Calçados Ala 614 e Suzana Santos com 350. O setor calçadista gera cinco mil vagas diretas. Não estão contabilizados os trabalhadores nos ateliers.
Em fevereiro o prefeito Daniel Cândido (PSD) prometeu enviar projeto de Reforma Administrava para a Câmara de Vereadores. Com a proposta vários cargos e vagas seriam extintas com objetivo de reduzir os gastos com folha de pagamentos. O impacto com funcionários levou a Prefeitura a antecipar a cobrança do IPTU de maio para abril, a fim de equilibrar o índice de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Projeto da Reforma Administrativa é considerada fundamental para a saúde das finanças públicas. Proposta já está na Associação dos Municípios e nesta semana uma reunião deverá ser realizada para detalhar o assunto.