O remo dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) acontecerá no próximo fim de semana, 28 e 29, das 9h às 11h, em Florianópolis. O congresso técnico da modalidade, que será realizado a partir das 18h da sexta-feira, 27, na sede da Fesporte, definirá a quantidade de raias e o balizamento das provas.
“Se houver bom tempo, será possível criarmos raias suficientes para realizar todas as provas no domingo. Senão serão feitas provas de classificação no sábado, de forma a dar a todos as mesmas condições de competição”, explicou o coordenador de arbitragem da modalidade Carlos Alberto Dutra, o Liquinho.
As condições do tempo também deverão ser fator fundamental para a definição do exato local das raias, que pode variar entre a Baía Sul (Parque Náutico Walter Lange), ou na Baía Norte (Praça de Portugal, próximo ao trapiche).
A programação oficial da 57ª edição dos Jasc acontecerá de 3 a 11 de novembro, em Lages. A antecipação do remo se deu em decorrência de não haver local para a prática regulamentar da modalidade no município-sede do evento.
São previstos cerca de 50 remadores representantes de sete municípios (Águas Mornas, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Presidente Getúlio, Santo Amaro da Imperatriz e Tubarão). As disputas acontecerão nas provas de double-skif peso leve, dois sem timoneiro, single-skiff, double-skiff sênior, single-skiff (feminino) e quatro sem timoneiro peso leve.
Foto: Divulgação