A Rúbia o que é de Rúbia. E vem ai um novo tempo

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Das salas de aula, das muitas iniciativas que possibilitaram uma mudança radical na Creche Alice, e um entusiasmo contagiante pelas pessoas, Rúbia Tamanini (PSD) chegou ao segundo posto mais importante da estrutura institucional de São João Batista. É a nova presidente da Câmara de Vereadores e traça mudança do perfil do Legislativo até aqui.

15874969_377883662564606_7029435427599865743_oRúbia não é política, daquela velha política que só vê um amontoado de siglas. É do contato pessoal, o que deve facilitar o andamento dos trabalhos e trazer um novo clima, principalmente nas reuniões. E ela tem um desafio nas mãos: recuperar a credibilidade do Poder Legislativo, que se perdeu em anos de disputas pessoais e discursos violentos, de cunho pessoal.

Mais do que ser a única mulher ocupando o cargo na Câmara, Tamanini é hábil em promover novas estratégias. Foi assim em sua campanha. Assim também em seus 21 anos de trabalho na educação. E se andorinha sozinha não faz verão, Rúbia tende a conciliar e buscar que todos se juntem em trazer o sol para perto.

É aquela mesma Rúbia que entrava nas fábricas e comércios, não importando a sigla partidária, para pedir uma doação para o bazar da creche. “Querido” deve ser uma palavra que vamos ouvir muito. E não é pejorativo. É a forma carinhosa com que Tamanini se refere às pessoas. Vigorando o que fez até aqui, o Poder Legislativo terá um novo caminho, e mais positivo, daqui pra frente. Ao que depender de Rúbia.

Reforma do Legislativo em sua essência é uma questão prioritária. Da casa das chacotas e apelidos, é necessário a formalidade e a discussão de temas que são caros para sociedade. Não deve ser um poder figurativo que se atém ao ranger de dentes. Deve ser fiscalizador e apontar soluções. Ir nas causas, ouvir pessoas, afinal, esse é o papel. O poder de Rúbia vem dai. Do povo que soube ouvir e responder.

Há um novo capítulo na história de São João Batista sendo escrito. Com uma professora, mulher, mãe e apaixonada pela cidade no comando de um poder importante. Com o prefeito Daniel Cândido (PSD) pregando paz na política, e Rúbia Tamanini (PSD) sendo aquela mulher forte, inventiva e conciliadora, é bem possível que teremos novos tempos pela frente. E que apareçam mais “Rúbias”. O poder precisa de mulheres. De muitas “Rúbias”.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist