O Sebrae/SC alerta para uma série de e-mails que estão sendo enviados em todo o país pelo remetente [email protected] solicitando ajustes na Declaração Anual do Simples Nacional feita pelos MEI (microempreendedores individuais).
De acordo com o responsável pelo setor de Políticas Públicas da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae/SC, Diego Wander Demetrio, “trata-se de mais uma modalidade de e-mail fraudulento enviado aos MEIs”, explica.
No portal oficial do Sebrae também consta que esses e-mails fraudulentos visam obter, ilegalmente, informações fiscais, bancárias e cadastrais de contribuintes. Ao clicar em links ou baixar anexos, o empresário pode ter seu computador infectado por vírus e programas que permitem acesso ilegal aos seus dados.
Ainda segundo o Sebrae, a orientação para os MEI’s que se depararem com esse tipo de mensagem é não responder, não abrir arquivos anexados, nem acionar links para endereços da Internet, excluindo imediatamente o e-mail.
A entidade lembra ainda que, o prazo para entrega à Receita Federal da Declaração Anual Simplificada, ano base 2015, é até 31 de maio. Com isso, a categoria jurídica mantém em dia as obrigações fiscais e garante benefícios previdenciários como aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, entre outros.








