Sem irregularidades, clubes estão aptos à competição

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Terminou na segunda-feira, 12, o prazo de contestações de um clube para outro, quanto as inscrições de atletas que vão disputar o Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista 2018. Desta forma, todas as equipes estão aptas para o certame. Mas vale ressaltar que o período de contestações não passou sem nenhuma verificação ou dúvida.

O Juventude Futebol Clube, o Arsenal Futebol Clube e o Tajuba Esporte Clube, por exemplo, solicitaram junto a Fube – Fundação Batistense de Esportes – uma retirada de documentos para saberem de mais informações de jogadores adversários.

Juventude e Tajuba verificaram os documentos dos atletas do Arsenal: Luiz Eduardo Gomes dos Santos, Paulo Roberto da Silva Santos e Gerson Adílio Althaus. Como não encontraram nenhuma irregularidade – do contrário teriam formulado uma denúncia – eles não deram sequência a uma possível reclamação. Assim também fez o Arsenal, ao verificar a documentação de atletas do Juventude.

CARDOSO

Já a Sociedade Esportiva Cardoso foi além e, pediu esclarecimentos onde solicitou documentos originais do atleta Kelvin Francisco Katala, do Juventude, no que se refere ao comprovante de residência.

O clube foi intimado e tinha um prazo de 24h para apresentar os documentos, ao passo que, rapidamente, o presidente José João Régis Filho, o Zequinha, levou os originais.

Desta forma, o Cardoso também decidiu não dar prosseguimento a uma possível denúncia e ficou satisfeito com o que foi apresentado.

RIGOR

Vale ressaltar que, caso denunciado e comprovada a denúncia de algum atleta (sendo julgado neste caso), a punição é rigorosa: o clube será excluído da competição.

Antigamente não era assim. Somente o atleta seria excluído. Mas os próprios dirigentes pediram mais rigor nesta questão.

CO-RESPONSABILIDADE

É importante dizer que a Fube – Fundação Batistense de Esportes – organiza a competição. Porém, a responsabilidade de zelar pela competição é compartilhada por todos os participantes. Exemplo disso é o próprio prazo de contestação, onde as equipes têm a oportunidade de verificarem possíveis irregularidades. E caso haja, podem formularem denúncias que, desta forma, passarão pelo processo de julgamento.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist