Tonho entrega carta de demissão e deixa saúde

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Antônio da Silva, secretário de Saúde de São João Batista entregou a carta de demissão, e deixa o comando do setor após cinco meses na função. Ele já comunicou a decisão a pessoas próximas e ao prefeito. O desgaste de Tonho foi antecipado pelo blog nesta quarta (23), apontando que até mesmo aliados estariam descontentes com a atuação do ex-prefeito de Canelinha.

De acordo com informações apuradas pelo blog, Silva ficou desprotegido na alta cúpula do governo e única a esboçar defesa do secretário foi a chefe de Gabinete, Rosane Sartori Rosa. Outras figuras influentes na administração como o secretário de Administração, Plácido Vargas, e a presidente da Câmara de Vereadores, Rúbia Tamanini, queriam a saída do canelinhense.

Saída do secretário de Saúde poderá representar um enfraquecimento no poder do vice-prefeito Pedro Alfredo Ramos (PMDB) na Administração,e fortalecimento do grupo mais alinhado ao prefeito Daniel Cândido (PSD). Segundo apurado, o novo titular da pasta deverá ser Cristiano Bertolim, pastor, e que já foi motorista de Daniel durante o mandato anterior. Ele é dono de uma clínica de saúde.

Saída de Tonho será a primeira baixa desse mandato de Cândido. Na gestão passada foram mais de 40 trocas no primeiro e segundo escalão. Contratação de Antônio foi bancada pelo vice-prefeito Pedroca que vinha monitorando o setor pessoalmente. A interlocutores Tonho teria afirmado que não recebia as condições adequadas de trabalho.

Primeiro pedido de demissão de Tonho foi apresentado na segunda e não aceito por Daniel. Posteriormente ele entregou novo pedido em caráter irrevogável.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist