Valor Batistense: pessoas que influenciaram em 2016

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Eles influenciaram a cidade, criaram novos padrões e foram destaque em 2016 em São João Batista. Num ano atípico, com eleição municipal e mudança de governo no inicio de setembro o ano foi intenso. Iniciativas coletivas e individuas ganharam destaque, deixando uma marca.

De políticos que participaram da disputa eleitoral deste ano, a professores, jornalista e empresários que romperam as barreiras e inspiraram pessoas. A lista foi confeccionada ressaltando o trabalho desenvolvido na cidade e no alcance das ações. Os nomes foram listados pelo coordenador da Super FM, Jonas Hames, pelo jornalista Juliano Cesar e o radialista Moacir Muniz.

Seleção levou em consideração o alcance da liderança, ações que influenciaram a vida da sociedade ou iniciativas que impactaram positivamente a comunidade. É o caso dos dois candidatos que disputaram a eleição de 2016. Daniel Cândido conseguiu o apoio nas urnas de 9.509 batistenses e Aderbal Manoel dos Santos de 7.992 polarizando as atenções.

SAIBA QUEM SÃO OS ESCOLHIDOS:

  1. Daniel Cândido – Político

danielComeçou o ano realizando obras de urbanismo importantes na cidade. Pavimentação asfáltica na Augusto Paulo Durkop, Valério Gomes, Marcolino Duarte e outras ruas nos bairros da cidade. Iniciou as obras do saneamento básico, implantou semáforos e inicio a reforma do Hospital Monsenhor José Locks. Foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto, mas mostrou força e relacionamento com o batistense ao ser reeleito com 54% dos votos. Reassume a prefeitura em janeiro de 2017.

 

  1. Aderbal Manoel dos Santos – Político

aderbalFoi o segundo colocado nas eleições desse ano, e apesar de ter perdido a eleição conseguiu 7.992 votos nas urnas. Aderbal foi prefeito por dois mandatos entre 2005 e 2012, e seu partido, o PP, liderou a Câmara de Vereadores nos últimos quatro anos.

 

  1. Almir dos Santos – Empresário

almirO empresário assumiu o comando do Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista em abril de 2016, em meio a dúvidas sobre o futuro da entidade que apresentava alto índice de endividamento e falta de crédito. Durante os últimos meses iniciou processo de saneamento das contas do Sincasjb, remodelou a matemática financeira e manteve as principais feiras realizadas pelos calçadistas a SC Trade Show e Semana da Indústria. Lidera um grupo de mais de 100 empresários frente à entidade.

 

  1. Everton Quirino – Contador

evertonFoi eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Calçados de São João Batista, após uma disputa com outras duas chapas. Foi considerado o ‘azarão’ da eleição com uma estratégia de campanha simples e eficiente. Quirino assumiu o comando da entidade após 25 anos nas mãos de Valmor Machado e conseguiu implementar mudanças importantes nos rumos do sindicato que representa mais de sete mil trabalhadores.

 

  1. Rúbia Tamanini – Professora

rubiaProfessora por profissão e diretora da Creche Alice nos últimos anos, Rúbia é a única mulher a conquistar uma vaga para Câmara de Vereadores de São João Batista. Teve a segunda maior votação no município. Resultado de trabalho realizado na Creche com estimulo a proximidade com os pais e a realização de eventos que melhoraram a qualidade da unidade de educação no centro.

 

  1. Cili Setti – Empresário

ciliO empresário batistense foi figura de destaque em 2016 ao participar ativamente da campanha eleitoral e ser eleito vice-prefeito do município pela Câmara de Vereadores na eleição indireta. Além disso, Cili vem doando todo a salário recebido como vice-prefeito para entidades do município.

 

  1. Marli Mazera – Presidente Lar Olindina Kammer

marliComanda o Lar de Idosos Olindina Kammer e realiza esforços em manter a entidade em funcionamento com a captação de recursos, disponibilização de serviços para os idosos e integração da instituição com a comunidade batistense.

 

  1. José Sardo – Agricultor

josesardoEm 2016 realizou importante trabalho de preservação  da história da primeira colônia italiana no Brasil, que foi constituída em São João Batista. José foi um dos coordenadores da visita do príncipe ao município e evento que celebrou o 180 anos da migração italiana.

 

  1. Betinho Souza – Empresário

betinhoAções coletivas encabeçadas pelo empresário iniciaram em novembro de 2015 com a realização de ato público pedindo segurança em São João Batista. O assunto foi destaque em 2016, e tiveram resultados efetivos no município. Disputou a eleição e saiu vitorioso em uma campanha marcada pelo baixo custo. É um dos incentivadores da implantação do Observatório Social na cidade.

 

  1. Zéca Régis – Esportista

zecaConquistou o tricampeonato no Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista. Além de levantar a taça do municipal, Régis participou com seu time da Liga do Vale do Rio Tijucas.

 

  1. Dirleni Dalbosco – Jornalista

dirleniA neotrentina assessorou a Administração Municipal e comandou a comunicação da vitoriosa campanha de Daniel Cândido. Teve papel importante na eleição e também na comunicação do Governo Municipal durante 2016, ano marcado por turbulência política. Novas estratégias de informar as ações da Prefeitura de São João Batista foram colocadas em prática pela jornalista, que também assina uma coluna no jornal Correio Catarinense.

 

  1. Victor Hugo Kurtz – Campeão Brasileiro de Bicicross

victorO jovem natural de Brusque e morador de São João Batista é um dos orgulhos do esporte local. Em novembro foi campeão brasileiro de bicicross e participou de outros campeonatos durante o ano.

 

 

  1. Anelise Helena Paulista – Educadora

aneliseOrientadora da Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Anelise é destaque ao coordenar a educação de quase 700 crianças com idades de quatro a seis anos até agosto deste ano. Além das práticas pedagógicas em sala de aula, Anelise estabeleceu um parâmetro de contato com pais e alunos aumentando a integração das unidades de educação infantis com a comunidade.

 

  1. Alexandre Schram – Juiz

alexandreDestaque do ano ao comandar o processo eleitoral de 2016 com mais de 80 concorrentes para a vaga de vereador e duas chapas na majoritária, em uma campanha com fatores que levaram à alta judicialização do processo eleitoral.

 

  1. Élio Grings – Padre

elioAmpliou sua liderança durante o ano de 2016 ao promover ações para construção do novo Salão Paroquial além de lideram a religião com maior número de seguidores no município. Além disso, tem buscando aproximação entre os fiéis e os movimentos da igreja.

 

  1. Anderson Batata – Professor

andersonNos últimos anos as escolinhas da Fundação Batistense de Esporte vem se destacando em competições pelo Estado. Anderson Batata tem sido um dos principais responsáveis em treinar e dar chance aos garotos de São João Batista em mostrar talento nas quadras.

 

  1. Amanda e Jaqueline Brasil – Designers de Moda

amandaAs batistenses tiveram sua criação, uma Barbie para comemorar os 50 anos da boneca, selecionada em concurso internacional e foi exposta no Musée des Arts Décoratifs (Museu de artes Decorativas) de Paris, expõe até setembro. As jovens foram às únicas do Brasil a serem escolhidas.

 

  1. Leôncio Cipriani – Advogado

leoncioFoi eleito vereador com a maior votação entre todos os candidatos. Como estratégia, soube utilizar os canais nas redes sociais para influenciar a comunidade em 2016. Além disso, tem utilizado meios de comunicação e estimulado o debate de assuntos relacionados à cidade e a política.

 

  1. Fábio Norberto Sturmer – Empresário

fabioEm 2016 foi um dos maiores apoiadores do futebol em São João Batista e se tornou o primeiro gaúcho a ser eleito para um mandato na Câmara de Vereadores, ficando entre os mais votados. Também é um dos realizadores da Festa do Dia do Gaúcho no município, que neste ano teve sua segunda edição.

 

  1. Jacira Mafeçoli Setti – Presidente da Rede Feminina

jaciraLiderou uma das mais importantes instituições de São João Batista, que apoia mulheres vítimas do câncer de mama. Foi efetiva na realização de eventos, arrecadação de fundos e manutenção da Rede Feminina de Combate ao Câncer entre as mais respeitadas entre os batistenses.

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist