Os resquícios da recente campanha de 1º Turno ainda são evidentes em São João Batista, no que se refere a atual coligação do PSD e MDB, que administra a cidade desde 2013. E o assunto ganhou um fato novo, logo que as urnas somaram os votos do Comandante Moisés, o grande vencedor ao Governo do Estado na cidade – com Gelson Merisio (PSD) e Mauro Mariano(MDB) na sequência.
Como o emedebista não foi ao 2º Turno e insatisfeitos com o resultado eleitoral, lideranças do MDB local estão divididas em apoiar ou não Merisio. Uma imagem do vice-prefeito, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, junto com o candidato Comandante Moisés já circula pelas redes sociais.
Em resposta a essa exposição de Pedroca, o vereador Leoncio Paulo Cypriani se posicionou a favor de Merisio e lembrou de acordos locais. Informou que ainda há uma coligação vencedora desde 2012. De que o PSD tem o compromisso de votar no candidato do MDB para a próxima eleição da Câmara de Vereadores. Vai além, que o 55 tem a obrigação de apoio ao 15 nas eleições para prefeito de 2020. “Respeitando a nossa coligação, pensando em 2020 e entendendo de que Merisio será melhor para São João Batista, votarei no 55 para o Governo do Estado”, expõe.
Nos bastidores, a coligação do Paço Municipal fervilha. Vamos aguardar a votação do dia 28 e verificar qual rumo o MDB local pode tomar. Ao menos, no que se refere a esse pleito.