Vices buscam protagonismo nas Administrações

585
SHARES
3.2k
VIEWS

Não é só decorativo, para substituir prefeito em férias ou, como regra, receber salário. O vice-prefeito de São João Batista, Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca (PMDB), tem mostrado protagonismo em ações da Administração Municipal. De empresário que se tornou o segundo na linha sucessória do município, Pedroca passa a construir seu próprio capital político e primeira opção dos emedebistas na sucessão de Daniel Cândido em 2020.

Roteiro seguido pelo vice-prefeito batistense vai no caminho do que pede a ‘nova política’. Nas redes sociais utiliza uma página no Facebook, em que mostra seu dia-a-dia nas ações da cidade, visitando obras ou comunicando suas intenções. No prédio da Prefeitura tem seu próprio gabinete e atende a população com regularidade.

Pedroca elegeu seu foco de atuação já no ano passado após o período eleitoral. Quer estar diretamente envolvido nos projetos relacionados à saúde, e foi o responsável pela nomeação de Antônio da Silva como Secretário de Saúde. As visitas a Unidade de Saúde Central, que abriga o centro de comando do setor no município, tem sido regular assim como as reuniões com Tonho.

Em publicação no Facebook na terça-feira (07), o vice-prefeito relatou visita ao Hospital Monsenhor José Locks e destacou o desafio de retomar a reforma da unidade. “E por isso tenho conversado muito com as pessoas da nossa comunidade, juntamente com o secretário de Saúde (Antônio da Silva), a direção do hospital para que possamos achar uma saída no primeiro atendimento, ou seja, no acolhimento às pessoas, até que a reforma seja concluída”, afirmou.

Na mesma postagem ele sugeriu que a estrutura da Clinica do Povo, que possui sala de espera entre outros ambientes equipados, poderia ser utilizado para os atendimentos clínicos considerados graves de urgência e emergência. Ele afirma que, mesmo sendo uma medida provisória, seria uma forma de melhorar o atendimento hospitalar em razão da reforma do hospital. “Claro que tudo isso são sugestões, que precisam ser estudadas”, disse.

Visitas em obras ou serviços realizados no município também têm sido regulares. Apesar dos poderes como vice-prefeito serem limitados, a atuação de vice pode sair da zona do decorativo e resultar em mudança de hábito na política. Assim como Pedroca, os vice-prefeitos de Major Gercino, Nova Trento e Tijucas também tem se esforçado para ganhar espaço na gestão. Decisões estão sendo compartilhadas com os prefeitos.

Em Tijucas o vice-prefeito Adalto Gomes foi nomeado secretário de Obras e em Nova Trento, Jaison Marchiori se tornou uma espécie de conselheiro para os secretários municipais. De qualquer modo a participação ativa dos vice-prefeitos no cotidiano nas cidades deve ser incentivada e se tornar regra. De São João Batista a Major Gercino, os vice estão mostrando que acabou a era dos políticos que recebem pra ficar em casa. Que assim seja.

 

Próxima Notícia

RECOMENDADOS

OUTRAS NOTÍCIAS

Welcome Back!

Login to your account below

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist