Durante seu tradicional evento de lançamento realizado na última terça-feira (14), a Apple anunciou uma nova geração de iPhone’s. Desta vez, três modelos chegam ao mercado: iPhone 13 mini, iPhone 13, iPhone 13 Pro e iPhone 13 Max.
No que diz respeito ao design, não há tanta mudança se comparado com os modelos mais recentes, no caso, o iPhone 12 e suas variações. O iPhone 13 mini permanece com câmera dupla, só que agora elas ficam na diagonal. Os modelos também vêm com lente ultra-angular de 12 MP e recurso de estabilização de imagens, o que antes estava disponível apenas na versão Pro Max. Além disso, todos os novos modelos virão com o Cinematic Mode, uma ferramenta que foca no “assunto” principal da imagem, seguindo uma linha de trabalho profissional.
Com tecnologia 5G, os aparelhos receberam uma atenção especial na CPU, a qual garante mais rapidez e agilidade, de acordo com a Apple.
A bateria, no entanto, era um ponto muito aguardado pelos especialistas da área – isso porque havia uma expectativa de que a Apple aumentasse significativamente as horas de uso, o que aconteceu apenas para as versões mini e tradicional, que terão 1,5 e 2,5 horas, respectivamente, a mais de bateria se comparados com os últimos modelos já lançados.
O iPhone 13 e a versão mini estarão disponíveis em cinco cores: rosa, midnight, starlight, product red e azul sierra. Já o Pro e o Pro Max vêm nas cores grafite, ouro, prata e azul sierra.
Os aparelhos devem demorar de 2 a 3 meses para chegarem às lojas, mas os valores já prometem ser mais significativos: de R$6.599 à R$15.499, a depender da memória e do modelo escolhido.