A saída de Rachel Sheherazade do programa “A Fazenda 15” na quinta-feira, 19 de outubro, continua gerando muita discussão, inclusive entre os patrocinadores do reality show da Record TV. Na tarde de sexta-feira, 20 de outubro, o Grupo Adir surpreendeu ao anunciar a retirada de seu patrocínio ao programa.
A nota divulgada pelo grupo empresarial enfatiza o descontentamento com a maneira como a emissora lidou com a situação envolvendo a jornalista: “O Grupo Empresarial Adir, por meio de seu CEO e suas 12 empresas, informa ao público que decidiu cancelar, no dia 19, o patrocínio do programa ‘A Fazenda 15’ da Record TV em seis localidades. O grupo não concorda com ações da emissora que considera manipuladoras e arbitrárias!”
A decisão do Grupo Adir, que apoiava o programa em seis estados do Brasil, demonstra a amplitude do impacto do episódio que envolveu Rachel Sheherazade. O CEO do grupo, Lucas Schuster, foi direto ao cancelar o apoio financeiro ao reality, deixando claro seu desconforto com as atitudes da emissora. O comunicado também incluiu uma mensagem de apoio à jornalista: “Manifestamos nossa solidariedade a Rachel Sheherazade.”
Os seguidores de Rachel elogiaram a atitude do grupo, enfatizando seu descontentamento com a saída da jornalista do programa.