O Esporte Clube Atlético Batistense está nas semifinais da Copa Kaiser de Futebol, com a equipe Sub 20. Neste sábado, 03, o tricolor tem o jogo da volta desta fase diante do Atlético Itoupava, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, às 15h30. Se houver empate, a disputa da vaga vai aos pênaltis.
Isso porque no jogo de ida, a equipe empatou no domingo, 28, pelo placar de 2 a 2, no Estádio Guilherme Jensen, bairro Itoupava, em Blumenau. Raulinson e Vinicius marcaram os gols do time batistense. Quem passar jogará a decisão contra o Bandeirantes (Blumenau) ou XV de Outubro de Indaial.
Para o presidente do clube, André Cardoso, é uma competição de nível forte. “É uma oportunidade para os garotos mostrarem o bom futebol”, destaca ele. Quem for campeão, jogará a etapa nacional em Curitiba, nos dias 13 e 14 de janeiro, no Estádio Major Antônio do Couto Pereira.
No Sub 17, a equipe do Atlético Batistense está na decisão do Campeonato da Liga Blumenauense. No domingo, 28, o tricolor venceu o XV de Outubro pelo placar de 2 a 0, gols de Eduardo Vargas e Anderson. A partida realizou-se no Estádio Ervin Blaese, em Indaial.
Agora, o Atlético Batistense aguarda o classificado entre Metropolitano e NGA Sports (Jaraguá do Sul).
Já a equipe Sub 15 está nas semifinais do Campeonato da Liga Blumenauense, onde enfrentará o Metropolitano em jogo único no Estádio Guilherme Jensen, em Blumenau, no dia 11 de novembro.
O vice-presidente, Valdecir Setti, o Cili, agradece a todos os apoiadores e patrocinadores da equipe. Segundo ele, o objetivo do Atlético Batistense é de revelar novos valores ao futebol. Márcio Melzi e Marcelo Paulista também fazem parte da diretoria.
Parceria com o Brusque
Em uma parceria com a equipe do Brusque Futebol Clube, o Atlético Batistense está nas Quartas de Finais do Campeonato Catarinense Juvenil Série A (Sub 17). O time jogará neste sábado, 03, diante da Chapecoense, no CT Rolf Erbe, no bairro Steffen.
O jogo da volta será no CT da Associação Chapecoense de Futebol. Nesta parceria, o Atlético fornece a Comissão Técnica e 70% do plantel.
Na busca de experiência, clube empresta revelações
Neste um ano e meio de trabalho de base do Esporte Clube Atlético Batistense, alguns atletas se destacaram e, desta forma, foram emprestados a equipes do estado. Destaque para o gol. Luís Henrique, 18 anos, disputou a Série C do Catarinense pelo Carlos Renaux, além do Sub 20. Flávio, 15, está no Avaí e Yuri defende as cores do Guarani de Palhoça. Os volantes Thiago Ribeiro, 18 anos, e Guilherme, 18, o atacante Leonardo, 19, e o lateral-esquerdo Felipe Lourenço, 18, disputaram a Copa Santa Catarina pelo Blumenau Esporte Clube. O lateral-esquerdo Padilha, 17, e o atacante Alan, 17, estão no Avaí.