O Atlético Batistense estreia no Campeonato Catarinense Infantil Aberto 2017 (Sub 15) neste domingo, 24, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, na Cidade Baixa, diante do Guarani de Palhoça.
O jogo é válido pela 2ª Rodada da competição, sendo que o tricolor folgou na rodada inicial. A entrada é gratuita, porém o clube pede que, quem puder, levar um quilo de alimento não perecível.
Em Gaspar, no Estádio Hans Heini Penzlin, o Blumenau enfrenta o Irmã Carmen (Araranguá) e o Imbituba jogará diante do Santa Fé, no Estádio Paes Leme, em Imbituba, com folga ao Pedra Branca.
Pela 1ª Rodada, no domingo, 17, o Santa Fé foi goleado pelo Blumenau por 4 a 0, em jogo que realizou-se no Estádio Hans Heini Penzlin, em Gaspar.
Já em Palhoça, no Estádio da Aerpi, o Pedra Branca venceu o Imbituba por 2 a 0. Também na cidade palhocense, porém na segunda-feira, 18, o Guarani goleou o Irmã Carmem (Araranguá) por 4 a 0, no Estádio Renato Silveira.
O presidente do time de São João Batista é André Cardoso está confiante em uma boa estreia da equipe. “Estamos com esse projeto no futebol e iniciamos nas categorias de base. O objetivo para os próximos anos é chegar ao profissional”, enaltece ele, que tem experiências no futebol paulista como atleta e gerente de futebol.
Com experiência no futebol amador, o empresário Valdecir José Setti, o Sili, é o vice-presidente. Ele demonstra confiança no projeto e pede o apoio dos empresários da cidade e da comunidade. “Nossa cidade sempre gostou de futebol e esse projeto é importante”, informa. O treinador é Felipe Romário, sendo que o time conta com atletas da cidade, e de outras regiões.
3ª Rodada
Após estrear em casa, o Atlético Batistense jogará em Gaspar, no domingo seguinte, dia 1° de outubro. O tricolor vai enfrentar o Santa Fé, no Estádio Hans Heini Penzlin. Nesse mesmo dia, ainda tem Pedra Branca e Blumenau, em Palhoça, além de Irmã Carmen e Imbituba, em Araranguá.