O Avaí venceu fora de casa nesta noite de quarta-feira, 24, por 1 a 0, gol de Martinuccio, o segundo dele com a camisa azurra, contra a equipe do Hercílio Luz, no estádio Anibal Torres Costa, em Tubarão-SC. É a segunda vitória do Leão na competição e o Leão da Ilha chega aos seis pontos. O próximo compromisso do Avaí é no maior clássico catarinense, contra o Figueirense, no domingo (28), às 17h, na Ressacada. Entretanto na sexta-feira (26), o torcedor irá ver novamente a equipe de perto. O Leão da Ilha convida os torcedores a comparecerem nas apresentações do novo uniforme e do elenco para a temporada, às 19h45, no estádio da Ressacada.
No primeiro tempo o Avaí teve chances de abrir o placar com Maurinho, Rômulo e Rafinha. O Leão da Ilha pressionou a equipe da casa durante a primeira etapa, anulando a principal jogada do adversário com o atacante Lima. Betão e Alemão muito seguros na zaga conseguiam manter o forte sistema defensivo da equipe azurra, enquanto os atacantes cansavam os defensores adversários com investidas em velocidade. Entretanto o goleiro Martins segurou os arremates e o placar em 0 a 0.
A pressão avaiana seguiu no segundo tempo. O Leão da Ilha continuava a pressionar e procurar o gol adversário, a velocidade no ataque incomodava a defesa do Hercílio Luz. No início da segunda etapa, quando a equipe da casa esboçou uma reação de ataque, o contra-ataque avaiano foi fatal e, aos 10 minutos, o estreante da noite, Rafinha, fez um cruzamento perfeito para Martinuccio meter a cabeça na bola e marcar o segundo dele com a camisa azurra e o primeiro do Avaí no jogo, 1 a 0.
Após o gol o Avaí seguiu em cima para ampliar o marcador e com o resultado desfavorável o Hercílio Luz saia para o jogo também, fazendo com o a partida ficasse mais movimentada com perigo no ataque dos dois lados. Na defesa do Avaí a mesma frieza e disciplina conhecida desde o início do comando técnico de Claudinei Oliveira. O ataque avaiano seguia incomodando a defesa adversário com os avanços em velocidade de Maurinho e Rafinha e a força de Rômulo, atuando mais centralizado no ataque. O Leão da Ilha colocou duas bolas na trave, mas a partida terminou mesmo em 1 a 0.
Foto: Avaí FC
FICHA-TÉCNICA
HERCÍLIO LUZ (0): Martins; Lucas Mota (Joãozinho), Rafael, Sílvio Gomes e Bruninho; Leandro Melo, Revson, Jackson e Luiz Grando (Breno Santos); Thiago Henrique (Lucas Vieira) e Lima. TÉCNICO: Luiz Carlos Cruz.
AVAÍ (1): Kozlinski; Tiago Cametá (Aírton), Alemão, Betão e João Paulo; Luan, Martinuccio e Lourenço (Judson); Maurinho, Rafinha (Luanzinho) e Rômulo. TÉCNICO: Claudinei Oliveira.
Árbitro: Diego Da Costa Cidral – Assistentes: Helton Nunes e Diogo Berndt – Quarto Árbitro: Charly Wendy Straub Deretti – Avaliador: Luiz Carlos Espindola Goncalves – Delegado: Weliton Brasil Ribeiro.
Público: 1.484 – Renda: R$ 37.000,00
3a Rodada:
Hercílio Luz 0 x 1 Avaí
Figueirense 1 x 0 Brusque
Criciúma 0 x 0 Chapecoense
Joinville 4 x 0 Internacional
Concórdia 3 x 0 Tubarão
**
CLASSIFICAÇÃO
1º Figueirense: 9
2º Chapecoense: 7
3º Joinville: 6
4º Avaí: 6
5º Criciúma: 4
6º Hercílio Luz: 4
7º Concórdia: 3
8º Internacional: 3
9º Brusque: 1
10º Tubarão: 0
**
4a Rodada – Domingo, 28/01/18
Avaí c Figueirense (17h)
Chapecoense x Joinville (17h)
Brusque x Concórdia (17h)
Internacional x Hercílio Luz (17h)
Tubarão x Criciúma (19h30