O técnico Pingo acertou na tarde de quinta-feira, 25, o retorno ao Brusque Futebol Clube. O treinador volta ao clube após duas passagens de sucesso pela equipe. Em 2014, fez do time uma das grandes sensações da primeira fase do Campeonato Catarinense, em que a equipe chegou a ser chamado pela crônica esportiva estadual de “Barcelusque”, em alusão ao galático time espanhol e ao refinado toque de bola, característico dos times comandados pelo técnico.
No ano passado, Pingo também assumiu o Brusque em um momento difícil, e conseguiu uma campanha de sucesso que culminou com a quarta colocação no Estadual, posição que garantiu o time na Série D e na Copa do Brasil deste ano.
Pingo também esteve à frente do clube no histórico jogo do Brusque diante do Corinthians, ocasião em que a equipe brusquense perdeu para o atual campeão brasileiro apenas na disputa dos pênaltis. “É um técnico que sempre teve um histórico de sucesso à frente do clube e que tem a confiança da diretoria para novamente realizar um grande trabalho”, comenta o diretor de futebol Carlos Beuting.
O também diretor, André Rezini, afirma que Pingo retorna ao Brusque com contrato até o fim do Campeonato Catarinense. Ele lembra que os bons trabalhos realizados pelo técnico no passado chamaram a atenção de outros clubes, que fizeram propostas superiores ao treinador. “Naquele momento, no entanto, não havia nenhuma multa formalizada com o técnico, que optou por uma proposta melhor, o que consideramos normal”, diz André.
Ele lembra que tanto em 2014 quanto em 2017 o time tentou fazer um contrato com o treinador com multa em caso de rompimento do vínculo, o que não foi aceito pelo profissional. “Agora, no entanto, essa foi uma condição essencial para que fechássemos o acordo”, revela André.
O novo treinador foi apresentado às 9h desta sexta-feira, 26, num café da manhã organizado pela Havan em seu Centro Administrativo. O evento reuniu a imprensa, patrocinadores e comissão técnica. No campo, o primeiro desafio de Pingo será no domingo, quando o treinador comanda o Brusque no duelo diante do Concórdia, em jogo que será disputado no Estádio Augusto Bauer.
“De antemão, já convoco o nosso torcedor para prestigiar a estreia do Pingo e empurrar a nossa equipe em busca da vitória. O Pingo está com muita garra para fazer novamente um grande trabalho à frente do clube e sabe do apoio e da força da nossa torcida. Por isso, contamos com todos”, convida André.