Em um dia de má jornada, a equipe do Brusque Futebol Clube sofreu a primeira derrota na Copa Santa Catarina, ao ser derrotada por 3 a 0 pelo Tubarão, na tarde de domingo, 22. Em jogo no Estádio Domingos Silveira González, o quadricolor começou bem a partida, mas num lance de infelicidade saiu atrás após bola que bateu em Ronaell e entrou aos 23 minutos do primeiro tempo.
Na etapa final, o time rival praticamente sacramentou a vitória em cinco minutos. Aos 2, Jailton marcou após rebote de falta. Aos 5, Parrudo, num lance de extrema felicidade, ampliou em chute de fora da área. No minuto seguinte, o Brusque ainda ficou com um jogador a menos, já que Eurico acabou expulso.
A equipe se segurou como pôde e ainda tentou algo no ataque, mas não conseguiu diminuir o marcador.
Ao fim da partida, o técnico Jersinho lamentou o resultado, mas mostrou confiança na recuperação da equipe no próximo jogo. “Infelizmente não estivemos num bom dia, são coisas do futebol. Mas a competição ainda está toda embolada. Tenho plena confiança no grupo e convicção que temos tudo para reverter a situação e voltar a ficar à frente do adversário na próxima rodada”
O time agora volta a campo no domingo, 29, novamente diante do adversário, desta vez no Estádio Augusto Bauer.