O Brusque emendou a segunda vitória consecutiva ao vencer o Criciúma por 2 a 1 na noite de quarta-feira, 31, em jogo no Estádio Augusto Bauer.
Com o resultado, o time chegou aos sete pontos e assumiu momentaneamente a terceira colocação da competição. O próximo desafio agora será sábado, 03, às 20h, quando a equipe encara o Tubarão fora de casa.
O JOGO
O Brusque entrou em campo com mudanças em relação ao time que venceu o Concórdia. Uma das novidades foi o retorno do lateral João Carlos. Com isso, Carlos Alberto voltou para o meio, fazendo a função de volante ao lado de França.
Na frente, o trio Wilson Junior, Jean Dias e Rafinha foi mantido e se mostrou uma opção acertada.
Fato é que depois de criar duas boas chances defendidas por Luiz, o Brusque chegou ao merecido gol após jogada de Wilson Junior que terminou na finalização de Rafinha aos 36 minutos: 1 a 0.
ETAPA FINAL
No segundo tempo, o Brusque perdeu um pouco do domínio de campo e o Criciúma tentou a pressão. O time visitante só chegou ao gol, no entanto, numa saída errada de bola. Maylson invadiu a área e deixou tudo igual aos 12 minutos.
Após o empate o Brusque perdeu uma grande chance com Rafinha, mas chegou ao gol aos 30 minutos com um golaço de Neguete. O zagueiro mandou um foguete de fora da área e recolocou o Brusque em vantagem: 2 a 1.
Atrás do placar, o Criciúma foi com tudo pra cima, mas a equipe parou num Dida novamente inspirado. Nem os 7 minutos de acréscimos dados pela arbitragem foram suficientes para o time visitante chegar ao empate. Já no finzinho do jogo, Wilson Júnior ainda quase marcou um golaço em cavadinha por cima de Luiz. A bola caprichosamente foi para fora.
AVAÍ PERDE NA RESSACADA
O Avaí perdeu no estádio da Ressacada, na noite de quarta-feira, 31, para o Concórdia, pelo placar de 2 a 0. A conclusão desta rodada acontece na próxima quarta-feira, 06, com três jogos: Chapecoense x Tubarão (20h30), Internacional x Figueirense (20h30) e Joinville x Hercílio Luz (20h30).
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/ Brusque FC