O Brusque Futebol Clube chegou aos seis pontos na Série D do Campeonato Brasileiro e manteve a liderança do Grupo A15. O time alcançou a segunda vitória em casa ao bater o São Paulo/RS por 3 a 1, no Estádio Augusto Bauer. Os gols foram de Max, Careca e Ronaell. Neilson, aos 43 do segundo tempo, descontou para o adversário.
No outro jogo do grupo, o Operário/PR venceu o XV de Piracicaba e também chegou aos seis pontos, mas a equipe paranaense perde para o Bruscão no saldo de gols. Enquanto o Brusque tem 3, o Operário tem 1. XV de Piracicaba, e São Paulo, respectivamente, somam 3 pontos, e -2 e -2 gols de saldo, na sequência.
COMO FICA
Na próxima rodada, o Brusque vai a Rio Grande encarar o São Paulo, às 15h de domingo enquanto que no outro jogo do grupo o Operário pega o XV de Piracicaba fora de casa. Uma vitória no Rio Grande do Sul deixa o Bruscão com 9 pontos e encaminha a classificação da equipe à próxima fase.
O CARA DO JOGO
Max foi o nome do jogo ao marcar o primeiro gol do Bruscão aos 15 minutos e depois, já no segundo tempo, acreditar na jogada e escorar para Ronaell marcar o terceiro no início do segundo tempo.
1º TEMPO
No gramado molhado, o jogo começou truncado e teve muitos escorregões dos atletas ao longo da partida. A primeira chegada foi do São Paulo, mas Neguete cortou chute perigoso aos 3 minutos. Depois, o Brusque criou três chances claras, duas delas terminaram em gols. Aos 15, João Carlos cruzou e Max testou livre para abrir o placar. Aos 30, em jogada pelo lado esquerdo, foi Careca que apareceu livre para desviar para o gol. Aos 34, em falha da defesa do Brusque, o São Paulo teve a grande chance de diminuir, mas Neguete se recuperou na jogada e evitou o gol adversário.
GOL RELÂMPAGO E VITÓRIA
Na etapa final, o Brusque precisou de apenas 15 segundos para liquidar a fatura. Na saída de bola, Carlos Alberto foi acionado pelo lado esquerdo de campo, o jogador cruzou para a segunda trave, o goleiro ficou pelo meio do caminho e Max escorou para Ronaell completar embaixo das traves: 3 a 0 Brusque. O São Paulo ainda diminuiu já no fim da partida. Em chute de Neilson aos 43 minutos, a bola bateu na trave, na perna de Dida, e entrou.
CABIA MAIS
Após o terceiro gol, já no início do segundo tempo, o São Paulo se jogou com tudo para cima, Flávio recebeu livre aos 5 minutos e perdeu grande chance de descontar ao tentar o drible na pequena área e ser desarmado. As chances, mas incisivas, no entanto, foram do Bruscão, que não se cansou de perder gols. Wilson Jr. por pouco não deixou o seu em jogada individual, mas demorou demais na finalização. Eduardinho, que entrou no decorrer do segundo tempo, também teve ótima oportunidade em chute rasteiro, mas parou no goleiro. Max também desperdiçou grande oportunidade já perto dos 30 minutos. Depois, Eduardinho, de novo, na cara do goleiro, chutou por cima. Aos 40, Carlos Magno ainda carimbou a trave em uma pancada de fora da área.
CLASSIFICAÇÃO
1º Brusque – 6 pontos – Saldo 3
2º Operário (PR) – 6 pontos – Saldo 1
3º XV de Piracicaba – 3 pontos – Saldo – 2
4º São Paulo – 3 pontos – Saldo -2
Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque