Canelinha foi considerada por muitos anos “O Templo do Motocross Brasileiro”. A cidade, que já recebeu a etapa do Campeonato Mundial de Motocross, lendárias provas do campeonato Brasileiro, Sul-americano e Latino-americano, onde passaram os maiores nomes da história do motociclismo nacional, voltará a respirar o motocross.
Canelinha foi incluída novamente no calendário do motocross brasileiro. O município volta a receber provas, desta vez com a etapa válida pelo campeonato Sul Brasileiro e Catarinense, nos dias 28 e 29 de setembro, na nova pista do Motódromo Ari Justino Pereira.
O motódromo foi inaugurado em 2013 com uma pista de velocross. De lá para cá passaram provas de enduro, cross country e recentemente uma etapa do campeonato brasileiro de velocross. Atualmente, possui pista iluminada para provas e treinos noturnos e uma invejável infraestrutura, considerada por muitos um dos melhores motódromos do sul do Brasil, e agora estará ainda mais completo com a pista de Motocross.
O responsável pelo sonho de resgatar o motocross a cidade de Canelinha é Fábio Pereira, popular Binho, apaixonado pelo esporte, assim como todo bom canelinhense, que cresceu assistindo de perto as provas de motocross no sagrado “Arthur Jachowicz”. À frente da construção da pista está o conceituado Paulo Caramez, construtor oficial das pistas do campeonato brasileiro.
Pilotos e equipes de todo Brasil preparem-se, pois o sonho de vencer em Canelinha está de volta!