O Cardoso é o novo campeão municipal de futebol em São João Batista, ao vencer na tarde de sábado, 22, o Tajuba pelo placar de 3 a 0, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. Desta forma, o tricolor conquistou o terceiro título: 2009, 2011 e 2017.
O público que lotou as dependências do Valério Gomes Neto acompanhou uma boa partida, sendo que o primeiro gol foi anotado aos 33 minutos do primeiro tempo. Júnior Leal cobrou a falta, Murilo furou no lance e a bola desviou no zagueiro Vantuir, para abrir o placar.
Após o gol, o treinador Jandir Zunino abriu mão do esquema 3-6-1, ao retirar o zagueiro Dudu e por o meia Ruan.
Só que no início do segundo tempo, em 12 minutos Carpinha fez aquilo que não havia realizado em toda a competição: dois gols. O primeiro deles, aos quatro, ao receber a bola na frente e chutar na saída do goleiro Tonhão. Aos 12, o goleiro Josiel lançou Carpinha no tiro de meta. O meia avançou, driblou o goleiro Tonhão e chutou para o gol vazio, ao marcar 3 a 0 e dar números finais ao jogo.
Depois desses lances, o tricolor apenas administrou o jogo para, após o apito final da arbitragem, comemorar o título e soltar o grito de campeão, preso na garganta há seis anos.
Premiações
Ao fim do jogo, a Fube – Fundação Batistense de Esportes – entregou as premiações para o Cardoso (campeão), Tajuba (vice) e Juventude (terceiro). O Estiva recebeu o Troféu Disciplina. Ezequiel (União Batistense) foi o artilheiro da competição com sete gols, e Josiel (Cardoso) o goleiro menos vazado. Esse ano, Gilmar Azevedo, o Galego, foi o homenageado com o nome da taça.
FICHA TÉCNICA
CARDOSO (3): 1-Josiel; 11-Jordano, 3-Vantuir, 4-Falcão e 18-Léo Vargas (16-Edenilson); 15-Nei, 8-João Lucas, 22-Júnior Leal (6-Nego), 7-Tiago Papa-léguas e 10-Carpinha; 9-Maranhão (19-Roney) – Técnico: Fabiano Rodrigues.
TAJUBA (0): 12-Tonhão; 3-Dudu (10-Ruan), 5-Zunino e 4-Murilo (21-Nelson); 2-Juninho, 6-Natan, 17-Felipe (9-Dudu Sopran), 8-Léo (18-Gustavo), 11-Ricardinho e 7-Diego; 14-Beré (16-Matheus Boratti) – Técnico: Jandir Zunino.
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães – Assistentes: Alcides de Araújo e Daniel Boris da Silva – Mesário: Anderson Rodrigues (Batata).