A semana começou com uma importante notícia do futebol catarinense. O presidente da FCF – Federação Catarinense de Futebol – Rubens Renato Angelotti, recebeu na sede da entidade, em Balneário Camboriú, a comitiva da Diretoria do Clube Atlético Carlos Renaux, de Brusque, que confirmou o retorno do “Vovô” ao cenário do futebol profissional em Santa Catarina para 2018.
A comitiva do Carlos Renaux foi liderada pelo presidente Renato Petruski, o Tato, acompanhando do conselheiro Juca Loos, do vice-presidente Bob Machado e pelo diretor de Futebol Amador, Juliano Batista. O diretor de Relações Institucionais da FCF, Carlos Fernando Crispim, também participou do encontro.
Além do interesse em retornar ao futebol profissional, o Carlos Renaux já realiza o desenvolvimento das categorias de base. O Clube mantém um trabalho diário com 280 atletas, na faixa etária dos 5 aos 17 anos.
O presidente da Federação não escondeu a satisfação com a confirmação do retorno de um clube tão tradicional à atividade profissional. – Estamos muito contentes com a volta do Carlos Renaux, será a principal atração do Catarinense Série C em 2018, comentou Rubens Angelotti.
Tato Petruski também não escondeu a motivação de conduzir o Carlos Renaux de volta ao futebol profissional. “Estamos muito motivados, temos empenho e vontade de fortalecer novamente o Carlos Renaux. Já iniciamos um trabalho de base, contamos com a estrutura do Estádio Augusto Bauer, vamos em frente”, disse.
Fundado em 14 de setembro de 1913, o Clube Atlético Carlos Renaux voltará a ser o mais antigo clube do Estado em atividade em 2018.