O atleta catarinense Alan Laurindo da Silva, de 29 anos e residente em Turvo, no Sul do estado, está prestes a encarar o desafio da 98ª edição da icônica corrida de São Silvestre. A tradicional prova de 10 quilômetros, que atrai corredores de todo o mundo para São Paulo, contará com a participação de Alan pela primeira vez. O atleta recebeu o apoio da Prefeitura de Turvo, por meio do departamento de esportes e do secretário Hether Back Pinto.
Alan, que pratica corrida há cinco anos, começou sua jornada em busca de uma melhor qualidade de vida e perda de peso. Ao longo de sua trajetória, participou de diversas competições, incluindo a 37ª Maratona Internacional de Porto Alegre (42k), a Uphill Marathon Serra do Rio do Rastro (42k) e o Desafio Internacional Rota da Baleia Franca (40k), onde conquistou o título de Vice-campeão. Ao totalizar 47 provas, subiu ao pódio impressionantes 43 vezes, sendo 15 delas como campeão em sua categoria.
O atleta partiu nesta sexta-feira (29) para São Paulo, onde a São Silvestre será realizada no domingo (31). Alan, que enfrentará 15km na prova, seguiu uma preparação similar às demais competições. No entanto, ele destaca a elevada competitividade da corrida, que contará com a presença de renomados atletas brasileiros e internacionais.
“O nível da prova é altíssimo, teremos atletas da elite, então meu objetivo é concluir a prova no melhor tempo possível e trazer para casa, além da medalha, grandes memórias para compartilhar com a família e futuramente com meus filhos”, ressalta Alan.
O secretário Hether Back Pinto, da secretaria de esporte, cultura e turismo, expressou o apoio da cidade aos atletas locais, destacando a importância da participação de Alan na São Silvestre, considerada a principal corrida de rua da América Latina. A torcida está intensa pelo sucesso de Alan, na esperança de que ele realize seu sonho e conclua a prova com êxito.