O Cobreloa é o campeão Municipal de Futebol em Canelinha, ao vencer o Porto na decisão por 3 a 0. O jogo realizou-se na tarde de domingo, 05, no Estádio Municipal Galeão, no Centro. Com isso, o tricolor conquista a Taça Nilson Sousa.
A equipe saiu na frente logo nos primeiro minutos da partida, após a bola sobrar na área e Daniel abriu o placar em 1 a 0.
Como necessitava vencer o jogo, já que na primeira final o Cobreloa venceu por 1 a 0, o Porto partiu para o tudo ou nada e abriu espaço para o adversário. Desta forma, o tricolor chegou ao segundo gol com naturalidade. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Peixe, que limpou a jogada e fez 2 a 0.
No segundo tempo, o Porto insistiu para, ao menos, diminuir o marcador. Mas quem chegou ao gol foi novamente o time do bairro Cobre. O meia Felipe Itinga foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, ele próprio bateu e fez 3 a 0.
Segundo Título
Esta é a segunda vez que o Cobreloa é campeão em Canelinha. A primeira foi em 1996 diante do Marselhesa. Recentemente, a equipe chegou em quatro decisões, mas terminou com vice.
Premiações
Adriano (Poço Fundo) foi o artilheiro da competição com 13 gols. Léo (Cobreloa), o goleiro menos vazado com 12 gols sofridos. O Poço Fundo terminou a competição em terceiro lugar, ao golear o Moura por 5 a 0, em jogo no período da manhã.
A CME – Comissão Municipal de Esportes – ainda vai divulgar os melhores de cada posição, na Seleção do Campeonato.
Foto: CME/Divulgação