O Cobreloa saiu na frente na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Canelinha, ao vencer o Porto por 1 a 0, na tarde de domingo, 22, em jogo no Estádio Municipal Galeão, Centro. Em disputa, a Taça Nilson Souza.
O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Peixe, aos 35 minutos do segundo tempo. Ele recebeu do meia Felipe Itinga, driblou o marcador e chutou forte, no canto direito do arqueiro Marcelo.
Após o gol, o Porto foi em busca do empate, porém não conseguiu igualar o marcador. Já o Cobreloa também tentou o segundo, mas o jogo ficou mesmo em 1 a 0.
Desfalques
Para a grande final, o time do bairro Cobre não terá o volante Nei, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Além disso, ele foi expulso no fim por reclamação, justamente por discutir com o árbitro sobre o terceiro amarelo que recebeu durante a partida. O volante Rodrigo da Pinta é outro que pode não atuar. Ele saiu aos 20 minutos da primeira etapa, sentindo uma contusão no joelho.
Jogo Final
A partida decisiva vai se realizar somente no domingo, 05 de agosto, no mesmo local, porém às 14h30. Isso porque nesse fim de semana haverá a Festa de Sant’Ana, padroeira do município.
FICHA TÉCNICA
COBRELOA (1): 12-Léo; 2-Nathan, 3-Nica (4-Diego), 19 Cáco e 6-Cristiano; 8-Nei, 15-Rodrigo da Pinta (5-Jaison), 7-Wéverton e 10-Felipe Itinga; 13-Daniel e 9-Peixe (16-Higor Leal) – Técnico: Beto Goulart.
PORTO (0) : 1-Marcelo; 16-Cláudio, 3-Charles, 4-Dênis e 5-Binho; 8-Alife, 10-Nato e 18-Mateus (11-Uéverson); 7-Guto e 9-Luiz (14-Patrick) – Técnico: Claudecir Ribeiro.
Árbitro: Richard Flotter – Assistentes: Gianluca Perrone e Gisele Casaril – Adicionais: Clevérson Zuls e Luiz Sérgio Rocha Junior.