Enquanto a bola rolou no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, o Renascença foi melhor e venceu o Juventude, no jogo de ida das Semifinais do Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas. Com o resultado, o time tijuquense poderá perder por até dois gols de diferença no jogo da volta que, mesmo assim, se classifica para a final da competição. O jogo deste domingo, 30, foi atípico e o juiz encerrou aos 28 minutos do segundo tempo, após as expulsões de quatro atletas do time de São João Batista.
No primeiro tempo, o Renascença passeou em campo e fez 3 a 0 ao natural, com os três tentos marcados pelo centroavante Maia.
A segunda etapa começou com o Juventude descontando em cobrança de pênalti de Juci, logo no primeiro minuto. Em seguida, Casão (Juventude) e Marquinhos (Renascença) foram expulsos, após desentendimento entre ambos.
Aos 28 minutos, Patrick foi puxado na área por Cléber. Pênalti que o árbitro assinalou. Foi então que os jogadores do Juventude o cercaram, pois o zagueiro já tinha amarelo e tomaria o segundo, consequentemente, seria expulso.
Edson da Silva expulsou o próprio Cléber, após aplicar o segundo amarelo, e deu o vermelho direto para Dudu. Por reclamação, Tatinha e Ronaldo também foram expulsos e, com isso, o time de São João Batista ficou com jogadores insuficientes para continuar a partida, ao passo que o jogo foi encerrado.
Técnico Zequinha
Após fazer o sinal de que estava sendo roubado, o treinador do Juventude, José João Régis Filho, o Zequinha, disse que a equipe foi prejudicada e que não vai jogar a partida da volta.
Técnico Amauri
Por outro lado, o treinador do Renascença, Amauri Bernardo de Souza disse que a equipe veio para São João Batista com o único objetivo de jogar futebol. E que o time fez isso até a partida ser encerrada. Segundo ele, a equipe foi prejudicada, pois tinha um pênalti para bater.
Liga
De acordo com o presidente da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, Sérgio Roberto Machado, o jogo terminou com o placar de 3 a 1 para o Renascença.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE: 1-Ronaldo; 2-Júlio, 3-Cléber, 5-Dudu e 21-Tatinha; 14-Marcelo Padilha, 8-Abel, 10-David (19-Daniel) e 7-Wilian (17-Juci); 11-Samuel e 9-Casão – Técnico: José João Régis Filho (Zequinha).
RENASCENÇA: 12-Alagoano; 2-Renato, 7-Rayan, 4-Marquinhos e 6-Marivaldo; 5-Luiz Henrique; 17-Alisson, 8-Catuto e 9-Derik (14-Patrick); 11-Lelê Bahia e 18-Maia – Técnico: Amauri Bernardo de Souza.
Árbitro: Edson da Silva – Assistentes: Evandro Weber e Vinicius Palau – Mesário: Marcos Antônio Silva – Delegado: Sérgio Roberto Machado.
**
Semifinais / Jogos de Ida
Sábado, 29, Nova Trento
Primavera 2 x 2 Estiva
Domingo, 30, São João Batista
Juventude 1 x 3 Renascença
Semifinais / Jogos da Volta
Sábado, 05, Tijucas
Renascença x Juventude
Domingo, 06, São João Batista
Estiva x Primavera