O Arataca saiu na frente na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista, ao vencer o Real São João por 2 a 1, no primeiro jogo das finais da competição. O jogo realizou-se no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, e o gol da vitória contou com a falha do goleiro Gustavo.
Sem a presença de Ricardinho, o técnico Marco Antônio Nascimento mudou o esquema do Real. Ele colocou em campo o atacante Gustavo Sá e recuou Nandinho. Mas, o avante ficou pouco tempo em campo. Ele sentiu uma contusão e cedeu lugar a Herivélton, que pouco produziu. Já o Arataca não tinha Sid e o técnico Clécio Kock contou com a volta de Dieguinho.
Na primeira parte do tempo inicial, o Arataca teve maior volume de jogo e foi agraciado com o gol do meia Ruan. Após cobrança de escanteio, ele só tocou para o fundo da rede, após falha coletiva do setor defensivo.
O Real São João só equilibrou o jogo depois que o atacante Léo Souza empatou. Ele recebeu na direita puxou para o meio e chutou de canhota para o fundo da rede.
O segundo tempo começou igual ao primeiro. O Aracata seguiu dominando as ações da partida. A equipe do Real tentou equilibrar e utilizou-se dos contra ataques.
E foi no último lance da partida que o time do interior chegou a vitória. Em cobrança de falta, o atacante Roney chutou mal a bola, que desviou em Matheus e dificultou a defesa do goleiro Gustavo, que aceitou o gol no meio da trave, com o placar de 2 a 1 Arataca.
Arbitragem
A equipe do interior reclamou do árbitro Fernando Henrique de Miranda, ao pedirem um pênalti na primeira etapa, após um choque do lateral Rafinha em Juci.
Segunda Final
A partida decisiva vai ocorrer daqui a 14 dias, no sábado, 29, às 15h. O cerimonial inicia às 14h30. Se houver empate, o Arataca conquista o título. Se o Real São João vencer por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis. Para ser campeão no tempo normal, o Real necessita vencer por diferença de dois gols.
Série B
Neste sábado, 15, se conheceu os primeiros semifinalistas da competição: Quinta e Tajuba. O Quinta venceu o Amigos da Bola por 1 a 0, já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0. O Tajuba venceu o Fernandes por 2 a 1. Tinha vencido o jogo de ida por 3 a 2. Os dois jogos ocorreram no Estádio Cristóvão Reinert dos Santos.
Neste domingo, 16, no mesmo local, tem Jardim São Paulo x Catarinense (14h). No jogo de ida, goleada do Jardim por 5 a 0. Quem se classificar joga contra o Tajuba. Em seguida, a bola rola para Ribanceira do Sul e Schalke 51 (16h). Na primeira partida, vitória do Ribanceira por 1 a 0. Quem passar enfrentará o Quinta.
FICHA TÉCNICA
REAL SÃO JOÃO (1): 1-Gustavo; 18-Renê, 5-Sandir, 4-Darky e 2-Rafinha (13-Breno); 16-Marquinhos, 10-Nandinho, 20-Alexandre e 21-Vini, 7-Gustavo Sá (9-Herivélton) e 14-Léo Souza – Técnico: Marco Antônio Nascimento.
ARATACA (2): 1-Ronaldo; 6-Clebinho (5-Victor), 17-Diogo, 4-Tyson e 8-Gordo; 22-Wellerson, 7-Eduardo, 13-Dieguinho (18-Roney) e 21-Ruan (14-Matheus); 10-Juci e 11-Neto (9-Renan) – Técnico: Clécio Kock.
ÁRBITRO: Fernando Henrique de Miranda – ASSISTENTES: Alcides de Araújo e Mizael Ceolla – MESÁRIA: Natasha Melzi.