Recomeço: essa é a palavra que o zagueiro Dener Machado, de Canelinha, mais utiliza para definir a volta ao Figueirense Futebol Clube, após cinco anos emprestado ao Clube de Regatas do Flamengo. O defensor de 21 anos passa por avaliações físicas antes de ter condições de ser incorporado ao grupo. Recentemente, ele se recuperou de um problema no ligamento do joelho esquerdo. Aliás, foram duas cirurgias no Rio de Janeiro.
Em 2016, ele sagrou-se campeão da Copa São Paulo de Futebol Junior, ao lado de nomes como Lucas Paquetá, Felipe Vizeu e Léo Duarte. No ano seguinte, virou capitão da equipe, e teve como companheiro de time o meia/atacante Vinícius Junior. Mas foi justamente em 2017 que o atleta teve que passar pela primeira cirurgia. Em 2018, novamente o mesmo joelho foi operado
A VOLTA
De volta à Capital do Estado, Dener Machado está mais próximo dos familiares em Canelinha. Durante esta semana, ele foi e voltou a Florianópolis todos os dias. Mas já procura apartamento para ficar mais próximo do clube alvinegro.
Dener analisa que a passagem no Flamengo foi incrível e espera realizar uma nova história no Figueirense. “Tenho contrato até 2021 e espero realizar um grande trabalho”, destaca.
Voltar ao furacão do Estreito é estar no clube que o projetou e que abriu as portas. Dener espera aproveitar a oportunidade e desempenhar o melhor futebol possível. “Não havia trabalhado ainda com o professor Hermerson Maria, mas sei que é um grande treinador e que conhece bem o Figueirense”, analisa.
Foto: FFC