Triste acontecimento na noite da última quinta-feira (21). Trata-se da morte da ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Walewska de Oliveira, aos 43 anos, em São Paulo. O trágico ocorrido parece estar relacionado a uma queda do 17º andar do edifício onde residia, situado no bairro da Bela Vista.
As autoridades policiais, ao iniciar suas investigações, classificaram o caso como uma “morte suspeita” e continuam a analisar minuciosamente os detalhes do incidente. Isso inclui a revisão das gravações das câmeras de vigilância do prédio e a colheita de depoimentos de possíveis testemunhas.
Walewska, carinhosamente conhecida como “Wal”, deixou marca no vôlei brasileiro devido à sua trajetória notável e bem-sucedida. Seu feito mais célebre foi a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Além disso, contribuiu para a obtenção do bronze em Sidney 2000 e um honroso quarto lugar em Atenas 2004. A carreira da atleta também se destacou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e atuações inesquecíveis em clubes de grande prestígio no Brasil, tais como Minas, Osasco e Praia Clube, onde encerrou sua trajetória brilhante no Sul-Americano de Clubes em 2022. Recentemente, Wal compartilhou sua inspiradora jornada no livro intitulado “Em Outras Redes”.