O Estiva esteve próximo da vitória, na tarde deste domingo, 13, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista, mas tomou o gol de empate no último lance do jogo. Com o 2 a 2, ninguém tem a vantagem na próxima partida decisiva, no domingo, 20, em Tijucas, no Estádio Manoel Franco de Camargo, no bairro Praça, no Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas.
A equipe de São João Batista começou o jogo melhor, ao atacar o Renascença. Mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 20 minutos, depois de um escanteio, a bola sobrou na pequena área para o centroavante Maia tocar para o fundo da rede.
Com o 1 a 0 no placar, o time tijuquense procurou administrar o jogo e o Estiva se jogou ao ataque, e criou boas chances.
No intervalo, machucado, Tiago Papa Léguas cedeu lugar para Maicon Boehme. E com apenas um minuto, o Estiva mostrou qualidade técnica com Alexandre, que roubou a bola e tocou para Ligeirinho, que driblou o zagueiro Tetelo e chutou na saída do goleiro Alagoano, para fazer 1 a 1.
Os estivadores cresceram no jogo e marcaram o segundo, após cobrança de escanteio. De virada, o volante Willyan fez 2 a 1.
No entanto, um descuido, aos 50 minutos de jogo custou o resultado positivo. Em cobrança de falta ensaiada, o lateral Marivaldo recebeu na esquerda e cruzou para Maia, o artilheiro da competição, empatar em 2 a 2.
Os Técnicos
Para Dirceu Deotti, do Estiva, a equipe fez um grande jogo, diante de um adversário muito qualificado. “Foi uma pena tomarmos aquele gol no fim. Merecíamos a vitória”, disse.
O treinador Amauri Bernardo de Souza, do Renascença, disse que o adversário jogou bem, mas, no fim, prevaleceu a persistência do time pracista. “Eles mereceram virar o jogo. Mas nossa equipe é experiente e conseguimos o empate, graças a persistência”, disse.
Reclamação
Ao fim do jogo, alguns atletas do Estiva cercaram o árbitro Alexandre Heck inconformados com o tempo de acréscimo. Valderez chegou a empurrar o juiz. Depois do jogo, na súmula, Heck expulsou o próprio Valderez, além de Netinho. Ambos estão fora da decisão, assim como o volante Ordalino, que tomou o terceiro amarelo.
FICHA TÉCNICA
ESTIVA: 1-Rafinha; 2-Kinho (2-Clebinho), 4-Léo Cândido, 17-Raik e 22-Léo Vargas (6-Sandir); 13-Willyan, 18-Ordalino e 10-Alexandre (25-Victor); 23-Tiago Papa Léguas (20-Maicon Boehme), 19-Helinho (21-Valderez) e 9-Ligeirinho – Técnico: Dirceu Deotti.
RENASCENÇA: 12-Alagoano; 2-Renato (14-Patrick), 3-Tetelo (17-Alisson), 4-Marquinhos e 6-Marivaldo; 5-Luiz Henrique, 7-Rhaian, 8-Catuto (9-Derik) e 10-Alexandre; 11-Lelê Bahia e 18-Maia – Técnico: Amauri Bernardo de Souza.
Árbitro: Alexandre Heck – Assistentes: Alcides de Araújo e Altemir de Melo – Mesário: Marcos Antônio da Silva – Delegado: Sérgio Roberto Machado.
FINAL – 1º Jogo
Estiva 2 x 2 Renascença (São João Batista, 13/11)
FINAL – 2º Jogo
Renascença x Estiva (Tijucas, 20/11)
**
Foto: Bola do Vale