Neste domingo, 13, a partir das 16h, Estiva e Renascença iniciam a disputa do Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, em jogo no Estádio Municipal Valério Gomes Neto, em São João Batista. Serão dois jogos, sendo que a partida decisiva acontece em Tijucas, no Estádio Manoel Franco de Camargo, bairro da Praça, no domingo, 20.
Esse ano, o nome da taça é uma homenagem ao ex-treinador, Paulo Moacir Rodrigues, o Paulão, ex-treinador de Usati, Humaitá e tantos outros clubes da região.
Até aqui, o Renascença já jogou sete vezes, com seis vitórias e um empate, sendo 14 gols pró e três contra. É a única equipe invicta na competição. Já o Estiva soma quatro vitórias, um empate e duas derrotas, com 11 gols marcados e sete sofridos.
Para o treinador do time batistense, Dirceu Deotti, o Renascença é o favorito ao título. “Eles têm uma excelente equipe e Tijucas está um degrau acima de nós, no que se refere ao futebol. Mas, classificamos, crescemos de produção e queremos surpreender”, informa.
Já o técnico do Renascença, Amauri Bernardo de Souza, diz que a equipe está com o foco nesta grande decisão. “Estamos levando muito a sério essa competição. Esse ano, o Renascença completa 50 Anos, e o título da Liga é muito importante para nós”, revela.
Foto: Bola do Vale