A atleta de São João Batista e que hoje defende o time Bluvôlei (Blumenau), Fernanda Vizentainer da Silva, sagrou-se campeã brasileira de Vôlei de Seleções Sub 17, ao vencer o Rio de Janeiro na tarde de sábado, 27, no Ginásio de Esportes do Praia Grande, em Uberlândia, em Minas Gerais. Ao fim, as catarinenses venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 18/25, 25/14 e 25/21. Santa Catarina terminou o torneio sem nenhuma derrota, tendo vencido os cinco jogos que disputou.
O time estava muito concentrado no jogo decisivo e não deixou o Rio de Janeiro reagir e levar o duelo para o tie-break. O técnico Evelto Bóbbico destacou, após o título, que a sensação é de dever cumprido. “Conseguimos defender bem e não cometemos erros. A satisfação é grande, pois o grupo mereceu e se dedicou para isso. Agora é descansar e viajar um pouco”, comemorou. O diretor-executivo da Fube, Marcelo Miranda Machado, era o auxiliar-técnico da Seleção Catarinense.
Terceiro Lugar
Na disputa pelo terceiro lugar, São Paulo levou a melhor, vencendo o Rio Grande do Sul por 3 sets 1 (14/25, 25/19, 25/16 e 25/13). Segundo o técnico Ricardo Amendola, o ponto forte do jogo foi à questão emocional. A equipe conseguiu superar uma derrota por 3 sets a 2 na semifinal e uma derrota no primeiro set da disputa de bronze.
Foto: CBV