O Esporte Clube Fernandes e o Laranja Mecânica são as novas agremiações que vão disputar a Primeira Divisão do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista, após venceram os jogos da volta das Semifinais da Divisão de Acesso, nas partidas que realizaram-se na tarde de domingo, 23, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto. O Fernandes goleou o Arsenal por 4 a 0, enquanto que o Laranja derrotou o Jardim São Paulo por 3 a 1. Agora, Fernandes e Laranja Mecânica se enfrentam no Valério Neto, na tarde de sábado, 29, às 15h, no jogo único da decisão da Divisão de Acesso.
Fernandes goleia o Arsenal
No primeiro jogo da tarde, o Fernandes precisou de apenas 45 minutos para decidir o acesso. Maicon Boehme, Lala e Ewerton marcaram 3 a 0. No segundo tempo, aos 27 segundos, Charles fez o quarto e deu números finais ao jogo.
O fato negativo foi uma confusão entre as equipes, após o atleta Andrezinho, do Arsenal, fazer uma falta por trás em Willyan. O volante não gostou e foi cobrar o adversário. Houve um princípio de discussão e Andrezinho desferiu um soco no rosto do atleta. A partir daí o tumulto se formou e quase se transformou em uma verdadeira batalha campal. No fim, Andrezinho foi expulso, junto com dois atletas do Fernandes: Willyan e Lala.
Na saída do atleta do Arsenal, nova confusão fora do campo, desta vez envolvendo alguns torcedores. Foi preciso a Polícia Militar intervir, juntamente com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a uma senhora que desmaiou.
FICHA TÉCNICA:
FERNANDES (4): 12-Thiago; 2-Daínho, 4-Beto, 21-Fábio Lodetti (3-Tayson) e 6-Micael (20-Beija); 8-Willyan, 5-Robinho (16-Felipe), 10-Maicon Boehme e 7-Ewerton, 11-Charles (17-Alex) e 9-Lala (15-Luiz Fernando) – Técnico: Luiz Fraga.
ARSENAL (0): 19-Victor; 2-Jefferson (15-Paulinho), 3-Maninho, 4-Barata e 22-Tiago (18-Gil); 5-Diego (8-Neguinho), 20-Igor (9-Robson), 7-Souza (21-Dionis) e 10-Mateus; 11-Artur e 17-Ederson (23-Andrezinho) – Técnico: Maicon Velho.
Árbitro: Jefferson Schimidt – Assistentes: Anderson Moser e Juliano Pinho.
**
Laranja Mecânica vence o Jardim São Paulo
O Jardim São Paulo tem a tradição e o peso da camisa, mas foi o Laranja Mecânica que ficou com a vaga. A equipe venceu o alviverde por 3 a 1. O primeiro gol saiu após cobrança de escanteio, com Ticun tocando para o fundo da rede. Antes, o lateral-direito, Fabiano Curréca desperdiçou uma cobrança de pênalti, ao chutar por cima da trave.
No segundo tempo, em um rápido contra-ataque, Tatinha recebeu na área pelo lado esquerdo e chutou cruzado para fazer 2 a 0. Dois minutos depois, Adriano recebeu na área, girou e chutou para descontar, em um belo gol. Mas as esperanças de empate do Jardim não duraram nem dois minutos, pois na sequência, Reizinho aproveitou e fez 3 a 1.
No início deste lance, o atacante dividiu com o goleiro do Jardim São Paulo. Após o gol, atletas alviverdes reclamaram com o árbitro do lance. Edson da Silva parou o jogo e, depois que chegou reforço policial, após 11 minutos ele expulsou Fabiano Curréca, por reclamação.
O jogo recomeçou, e o placar se manteve até o fim da partida.
FICHA TÉCNICA:
LARANJA MECÂNICA (3): 1-Rodrigo; 18-Ricardo, 17-Ticun, 3-Dirceu e 6-Pépe; 5-Clóvis (15-Talisson), 19-Geovane, 2-Tatinha (11-Serginho) e 10-Daniel(21-Leandro); 9-Juninho do Parque (25-Rodrigo Becker) e 7-Reizinho – Técnico: Fabrício Melzi.
JARDIM SÃO PAULO (1): 1-Luiz; 3-Fabiano Curréca, 4-Rodrigão, 6-Cleisson e 22-Léo (7-Edinho); 20-Sid, 10-Henrique (21-Matheus), 8-Léca (17-Caio) e 11-Adenir; 18-Andrei (15-Adriano) e 9-Zaqueu (19-Lucas) – Técnico: Marcos Aurélio Maciel da Silva (Cabelo).
Árbitro: Edson da Silva – Assistentes: Juliano Pinho e Anderson Moser.