Na 5a edição da Buenos Aires Cup, a equipe de Futsal Sub 12 da Fube – Fundação Batistense de Esportes – não conseguiu o título como ocorreu em 2018 e, desta forma, terminou o certame na quarta colocação. Nos cinco jogos em que disputou na Argentina, a equipe venceu um, empatou em e perdeu três, entre 13 e 17 de fevereiro, no Ginásio Omar Medina, na Capital.
São João Batista estreou com derrota por 3 a 0 para o Club Atlético Independiente (Avellaneda), depois perdeu de 3 a 2 para ao a AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, (Ribeirão Preto/SP), e por 3 a 2 para o Jorge Newbry (Buenos Aires).
A única vitória foi diante do Pinocho, pelo placar de 4 a 1. Já diante da fortíssima equipe do Boca Juniors houve empate por 2 x 2, e um belíssimo espetáculo de futsal entre as duas equipes. “Mostramos a força do futsal batistense, apesar de não chegarmos ao bicampeonato esse ano, nossos meninos honraram muito nossa querida cidade e a Fube. Eles jogaram até o fim dando o máximo de si”, analisa o treinador Anderson Rodrigues, o Batata.
Para ele, é nessas situações em que o título não vem, que os meninos aprendem que é preciso saber perder e ganhar, pois faz parte do futebol. “O que ficará marcado na vida desses deles é a experiência de ter disputado por dois anos consecutivos, uma competição internacional, onde temos um título nessa competição o que é um fato histórico em nosso município”, destaca o treinador.