Foi na prorrogação que o Clube Atlético Itajaí garantiu na tarde de domingo, 21, presença na decisão do Campeonato Catarinense da Série C 2018 (Taça Zélio Prado), que dará ao campeão o acesso para a Série B de 2019.
Jogando em Camboriú, no Estádio Roberto Santos Garcia, o Itajaí empatou em 1 a 1 com o Carlos Renaux (Brusque), na partida de volta das Semifinais e ficou com a vaga na decisão diante do Próspera (Criciúma).
Na partida de ida em Brusque houve empate sem gols e o novo empate em Camboriú levou a decisão à prorrogação. No tempo normal o Itajaí abriu o placar aos 36 minutos do 1º tempo, Hadrian cobrou escanteio e Bruno Andrade marcou de cabeça, 1 a 0. O Carlos Renaux empatou aos 43 minutos do 2º tempo, num belo gol do centroavante Fabinho encobrindo o goleiro.
Com o empate em 1 a 1, a decisão do classificado foi para a prorrogação e o resultado se manteve em empate, ao que favoreceu o Itajaí.
No outro jogo das Semifinais, o Esporte Clube Próspera viajou até Caçado e perdeu para o time da casa por 1 a 0 no tempo normal. Porém, na prorrogação, os criciumenses venceram por 1 a 0 e garantiram a vaga na decisão.
Finais (1º Jogo), Sábado, 27/10, 15h
Próspera x Itajaí (Estádio Mário Balsini/Criciúma)
Finais (2º Jogo), Domingo, 04/11, 15h
Itajaí x Próspera (Estádio Roberto Santos Garcia/Camboriú)
Foto: Anderson Davi/CA Itajaí/Divulgação