A equipe do Real/Oesa/Gelo Real (Blumenau) conquistou o título inédito da Copa Fube de Futsal, nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no temo normal, diante dos batistenses da Cia Uni/Ravel, em jogo que realizou-se na noite de quinta-feira, 23, no Ginásio de Esportes Nilo Booz, em São João Batista.
A Cia Uni saiu na frente, com gol de Adilson, mas Silvano empatou para os blumenauenses. Na prorrogação, o jogo não teve mudanças no placar. E a emoção ficou para os pênaltis. Então, brilhou a estrela do experiente goleiro Ivan, que defendeu o pênalti decisivo e, ainda, fez o gol da vitória, na última cobrança.
Para o técnico do Real, Ederson Espíndola, a decisão foi nos detalhes. “Tivemos uma proposta de jogo de cadenciar a partida, pois tínhamos alguns desfalques. E deu certo, onde vencemos nos pênaltis”, disse. Já o treinador da Cia Uni, Robson Boni, lamentou a derrota nas penalidades. “Fizemos uma grande campanha, ficamos invicto, mas futsal é assim”, informou.
Terceiro Lugar
Os batistenses da Via Scarpa conquistarem o terceiro lugar da competição, ao vencer o Atlético Guabiruba por 4 a 2, em jogo preliminar da decisão entre Cia Uni e Real.