‘O campeão voltou’. Esse foi o grito do torcedor alvirrubro, após o apito final do árbitro Célio Amorim, em que o Juventude venceu o Cardoso por 1 a 0 e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista (Série A) 2018. O jogo realizou-se na tarde de sábado, 16, no Estádio Municipal Valério Gomes Neto.
Artilheiro da competição, Samuel foi o autor do gol do título, aos 39 minutos da primeira etapa. Ele recebeu lançamento na esquerda, driblou de chaleira, o zagueiro Falcão e tocou na saída do goleiro Joziel para fazer 1 a 0.
Ainda no primeiro tempo, o Juventude reclamou de um gol não anotado pelo árbitro, quando Ligeirinho fez grande jogada e chutou. A bola bateu no travessão, pingou dentro do gol e saiu. Pelas imagens da transmissão da Super FM e Bola do Vale entrou, porém o assistente Misael Ceola não verificou.
Na segunda etapa, o Cardoso foi para o abafa. O técnico Fabiano Rodrigues arriscou e pôs dois atacantes: Gustavo e Roney. Foram três boas chances. Na melhor delas, no finzinho, Quinho acertou uma linda bicicleta e Maicon fez grande defesa.
O Juventude se armou para o contra-ataque. Num deles, Samuel fez jogada na linha de fundo e cruzou para Carpinha fazer o segundo, porém o assistente marcou que a bola saiu para tiro de meta,fato este em que o Juventude reclamou. Desta forma, o jogo ficou mesmo no 1 a 0, para a alegria da torcida alvirrubra.
Oitavo Título
Esse é o oitavo título de campeão municipal do Juventude, o primeiro diante do Cardoso. Ao fim do jogo, o técnico José João Régis Filho, o Zeca, se emocionou. “Muito feliz, nossa equipe mereceu. Esse grupo está de parabéns. Agora é festejar”, disse.
Fabiano Rodrigues parabenizou a entrega dos jogadores do Cardoso. “Fizemos uma boa partida. Futebol é detalhe. Mas temos que agradecer a todos pela boa competição”, analisou.
Premiações
Juventude (campeão e Troféu Disciplina), Cardoso (vice) e Laranja Mecânica (terceiro) foram os clubes que conquistaram as premiações coletivas. Nas individuais, Joziel (Cardoso) foi o goleiro menos vazado. Ele sofreu apenas sete gols em 11 jogos. Samuel (Juventude) foi o artilheiro da competição, com 16 gols em 11 partidas.
Imagens
Na fanpage da Super FM você pode assistir ao jogo, com imagens do Bola do Vale.
FICHA TÉCNICA
CARDOSO (0): 1-Joziel; 6-Kinho, 15-Léo Cândido, 3-Vantuir (4-Falcão) e 18-Léo Vargas; 5-Nei (25-Ezequiel), 8-João Lucas, 7-Tiago (19-Gustavo), 17-Maikon Andrade (20-Alexandre) e 10-Jordano; 34-Diego (19-Roney) – Técnico: Fabiano Rodrigues.
JUVENTUDE (1): 30-Maicon; 2-Julio, 16-Raik, 4-Dudu e 6-Gu (13-Nicolas); 8-Abel (5-Vagner), 20-Gil, 7-Wéverton e 10-Carpinha (18-Wilian); 9-Ligeirinho e 11-Samuel – Técnico: José João Régis Filho (Zeca).
Árbitro: Célio Amorim – Assistentes: Iago Azevedo e Mizael Ceola – Mesário: Anderson Rodrigues (Batata).
Fotos: Dirleni Dalbosco