Em um jogo de detalhes e de muito equilíbrio, o Laranja Mecânica venceu o Fernandes pelo placar de 1 a 0, e sagrou-se campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista, na tarde de sábado, 29, em jogo que realizou-se no Estádio Municipal Valério Gomes Neto.
O único gol do jogo foi marcado contra, pelo zagueiro Fábio Lodetti, a um minuto da segunda etapa. Na cobrança de escanteio de Daniel, o atleta do Fernandes foi tirar a bola da área, mas acabou chutando contra o próprio patrimônio.
Após esse lance, o Fernandes foi para o ataque, na busca pelo empate. Mas o time não estava bem e sentiu as ausências de Willyan, Micael e Lála. O time arriscou alguns chutes de fora da área, e parou na boa atuação do goleiro Rodrigo. Também tentou chegar no toque de bola envolvente, porém encontrou uma defesa adversária segura.
Já o Laranja teve dificuldades para conquistar a vitória. No primeiro tempo, Talisson – que saiu jogando no lugar de Juninho do Parque machucado – fraturou o braço, em uma disputa de bola. Rodrigo Becker entrou em seu lugar, mas teve que sair na segunda etapa em virtude de câimbras.
Na metade da segunda etapa, o zagueiro Ticun foi expulso. O treinador Fabricio Melzi deslocou Tatinha para a lateral-direita, sendo que Ricardo foi para a zaga com Dirceu. Curiosamente, o setor defensivo melhorou e, mesmo com um atleta a menos, os alaranjados não sentiram tanto a expulsão. No fim, Serginho recebeu na cara do gol, mas Maicon salvou o Fernandes.
Repercussão
Ao fim do jogo, o treinador do Laranja Mecânica valorizou a conquista da equipe. “Nosso time encontrou dificuldades em toda a competição. Mas soubemos superá-las em todas as fases. Quero dedicar esse título aos meus pais e ao senhor Jonilson Becker (todos já falecidos)”, disse Fabrício Melzi.
O técnico Luiz Fraga, o Luizinho, disse que o Fernandes não jogou bem. “Sentimos as ausências dos nossos atletas que não puderam jogar. Só quer o importante foi a classificação para a Série A. O título era um detalhe. Parabenizo a nossa equipe e, também, o time do Laranja”, completou.
Premiações
Ao fim do jogo, a Fube – Fundação Batistense de Esportes – entregou as premiações individuais e coletivas aos atletas e equipes. O Ribanceira do Sul foi o time mais disciplinado. O Arsenal recebeu o troféu de terceiro lugar, com Fernandes em segundo e Laranja Mecânica em primeiro.
Herivélton (Usati) foi o artilheiro da competição com nove gols. Maicon (Fernandes) e Rodrigo (Laranja Mecânica), foram os goleiros menos vazados, ou seja, nove gols sofridos em dez jogos disputados.
FICHA TÉCNICA
FERNANDES (0): 1-Maicon; 2-Dainho (14-Adriano), 4-Beto, 21-Fábio Lodetti e 16-Felipe (13-Marcelo); 5-Robinho, 15-Luiz Fernando (20-Beija), 10-Maicon Boehme e 7-Ewerton; 11-Charles e 17-Alex (18-Igor) – Técnico: Luiz Fraga (Luizinho).
LARANJA MECÂNICA (1): 1-Rodrigo; 18-Ricardo, 17-Ticun, 4-Dirceu e 6-Pépe; 5-Clóvis, 8-Dener (9-Leandro), 15-Talisson (22-Rodrigo Becker/11-Sérginho), 10-Daniel e 2-Tatinha; 7-Reizinho – Técnico: Fabrício Melzi (Neném).
Arbitro: Leandro Messina Perrone – Assistentes: Gianluca Perrone e Gisele Casaril – Mesário: Anderson Rodrigues (Batata).