O esporte amador de Canelinha perdeu na manhã de domingo (18), um de seus maiores incentivadores. O empresário e desportista Nilson Sousa de 44 anos faleceu na manhã de domingo (18), no Cepom em Florianópolis, depois de lutar contra um câncer a cerca de um ano. Ele deixa a esposa Regina e dois filhos, Raissa de 12 anos e Samuel de três anos de idade.
Nilson residia na Vila Rica, bairro Cobre, e era proprietário da Transousa, transporte de produtos cerâmicos. Foi presidente da Sociedade esportiva Palmeirinhas, um dos clubes com mais títulos em Canelinha e fundado por sua família em 1994.
O eterno camisa 10 atuava no Cobreloa já á alguns anos, foi Vice-campeão do campeonato municipal de futebol de campo de Canelinha deste ano, perdendo a final para o Poço Fundo nos pênaltis.
Seu corpo esta sendo velado na capela mortuária Vó Maroca no centro da cidade, e seu sepultamento será realizado nesta segunda-feira as 15h, no cemitério municipal de Canelinha.
O filho de seu Osnildo de Sousa e dona Santa partiu, mas deixa a marca de um cidadão Canelinhense que amou a sua terra, e deixou um legado como empreendedor, desportista, e acima de tudo, amigo das pessoas, amigo da terra das cerâmicas.