O Clube Atlético Metropolitano de Blumenau é o grande campeão do Catarinense Série B 2018. O Metrô garantiu o título inédito ao superar o Clube Náutico Marcílio Dias na 4ª Fase – Finais. Após a expressiva goleada por 3 a 0 na partida de ida em Blumenau, o Metropolitano conquistou a “Taça Ângelo Antônio Zabot” mesmo perdendo por 2 a 0 a partida de volta, disputada na tarde de domingo, 26, em Itajaí, no Estádio Dr. Hercílio Luz. Os dois clubes disputarão o Campeonato Catarinense Série A em 2019.
Precisando de gols para ficar o com título, o Marcílio Dias se lançou ao campo de ataque no 1º tempo, criou boas chances, mas permitiu ao Metropolitano ao menos duas chances de reais de gol em jogadas de contra-ataque. Na melhor chance do Marcílio Dias no 1º tempo, Schwenck acertou a trave do goleiro Igor.
No 2º tempo, o marinheiro voltou com duas alterações que surtiram resultado. Sabiá e Levak entraram para saída de Wilson Jr. e Andrei Alba. Aos 13 minutos, após a jogada pela esquerda, Schwenck chutou rasteiro para boa defesa de Igor, mas no rebote Sabiá aproveitou e abriu o placar, 1 a 0.
Apoiado pela empolgação da torcida, o Marcílio Dias seguiu pressionando, mas deixando espaços para os contras-ataques rápidos do Metropolitano com Ari Moura, Bruninho e William. Aos 24 minutos o Marcílio chegou ao segundo gol, após o escanteio pela esquerda, o centroavante Schwenck subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o fundo do gol, 2 a 0. Festa no Estádio Dr. Hercílio Luz.
O Marcílio Dias ainda seguiu buscando o terceiro gol e chegou a acertar a trave de Igor no chute de Vitor Lindenberg aos 33 minutos. Mas a tarde era de coroação do Clube Atlético Metropolitano com a conquista do primeiro título profissional do clube desde a fundação em 2002.
Ao apito do árbitro Diego da Costa Cidral, muita comemoração dos atletas e da comissão técnica do CA Metropolitano no gramado do Estádio Dr. Hercílio Luz e da torcida alviverde presente no setor visitante das arquibancadas.
Premiação
Após a consagração dos campeões a Federação Catarinense de Futebol realizou a cerimônia de premiação das equipes. O Presidente da FCF, Rubens Angelotti entregou medalhas e troféus juntamente com o presidente da SC Clubes, Francisco Battistotti, com o Diretor de Competições Especiais, Carlos Fernando Crispim, o Diretor de Arbitragem Marco Antônio Martins e o presidente do SINAFESC, Hélio Prado.
Primeiro foi à vez dos vice-campeões do CN Marcílio Dias receberem as medalhas. O Presidente da FCF Rubens entregou o troféu ao presidente Lucas Brunet e ao capitão Rogélio.
Em seguida foi a vez dos campeões do CA Metropolitano receberem as medalhas para consagração. O Presidente da FCF, Rubens Angelotti, convidou a Sra. Terezinha Figueiredo Zabot, esposa do homenageado e juntos entregaram a “Taça Ângelo Antônio Zabot” para o capitão do CA Metropolitano, Elton, erguer e celebrar junto aos companheiros e torcedores a conquista do título de campeão inédito do Catarinense SICOOB Série B 2018!
Artilheiro
A Federação Catarinense de Futebol premiou ainda o artilheiro do Catarinense Série B 2018, William Gomes Martins, do CA Metropolitano com 9 gols. O presidente da FCF, Rubens Angelotti, entregou o troféu de artilheiro do Catarinense SICOOB Série B 2018 ao centroavante.
Goleiro Menos Vazado
A condição de goleiro menos vazado do Catarinense Série B 2018 pertence ao goleiro Christofer Alves do CN Marcílio Dias, que sofreu 11 gols em 18 jogos e recebeu o troféu de goleiro menos vazado das mãos do presidente da FCF, Rubens Angelotti.
Informações e Fotos: FCF