A equipe do Primavera lidera o Campeonato da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas, após vencer o Casa Branca fora de casa por 2 a 1, em jogo que realizou-se na chuvosa tarde de sábado, 14, no Estádio Cornélio Martins, bairro Porto do Itinga, em Tijucas.
Os três gols do jogo saíram no segundo tempo. Jaison abriu o placar para o time neotrentino, aos quatro minutos. Ele recebeu um cruzamento rasteiro na área e chutou de canhota para abrir o placar. Aos 22 minutos, Deyvid recebeu na entrada da grande área, e chutou colocado para marcar 2 a 0. Aos 30 minutos, Átyla desviou a bola na pequena área, após cobrança de escanteio, para descontar ao Casa Branca.
Renascença vence o Canelinha
Atual campeão, o Renascença venceu a primeira partida na competição, ao derrotar o Canelinha por 2 a 1, no Estádio Municipal Galeão, Centro de Canelinha. Os três gols também saíram somente no segundo tempo. O primeiro, aos 12 minutos, com o centroavante Walber. Ele aproveitou um rebote na pequena área para marcar 1 a 0 ao time alviverde. Quatro minutos depois, o Rena fez o segundo com o meia Alexandre. Ele iniciou o lance e aproveitou o rebote na área para fazer 2 a 0.
Em seguida, Ilsinho descontou para o Canelinha. O volante aproveitou a falha do arqueiro Alagoano para tocar e dar números finais ao jogo. O meia Alexandre ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti, onde o arqueiro Vitor defendeu para o Canelinha.
Punições
A Comissão Disciplinar da Liga Desportiva da Região do Rio Tijucas se reuniu na noite de sexta-feira, 13, para julgar os incidentes do jogo entre Renascença e Casa Branca, quando o alvinegro venceu por 1 a 0. Dois atletas do time do bairro da Praça de Tijucas foram condenados a 540 dias cada um, por agressão ao árbitro Audilian Richard Sagaz, e estão fora desta competição de 2017 e de 2018, só voltando em abril de 2019. São eles, o atacante Lelê Bahia e o zagueiro Jeferson Negão. O auxiliar técnico Adilson Aparício Pereira Junior, o Adilsinho, também pedou o mesmo período de punição.
Mas o Casa Branca perdeu seis pontos, já que o Renascença entrou com processo contra o alvinegro, em virtude da inscrição e utilização do atleta Thinga de forma irregular. Nesse momento, o Casa Branca soma -3 pontos na classificação.
1ª Rodada
Renascença 0 x 1 Casa Branca
Primavera 2 x 0 Joáia
Folgou: Canelinha
2ª Rodada
Casa Branca 1 x 2 Primavera
Canelinha 1 x 2 Renascença
Folgou: Joáia
3ª Rodada – Sábado, 21, 15h30
Primavera x Canelinha (Nova Trento)
Domingo, 22, 15h30
Joáia x Casa Branca (Tijucas)
Folga: Renascença
**
Classificação
1° Primavera: 6
2° Renascença: 3
3° Canelinha: 0
4° Joáia: 0
5° Casa Branca: -3
**
Foto: Bola do Vale