O Cardoso saiu na frente na decisão do Campeonato Municipal de Futebol de São João Batista, ao vencer o Tajuba por 1 a 0, na tarde deste domingo, 16, no Valério Gomes Neto. O único gol do jogo foi anotado pelo atacante Roney, no segundo tempo. Com o resultado, o tricolor joga pelo empate no próximo sábado, 22, no jogo final da Primeira Divisão. Já o Tajuba fica na obrigação de vencer. Se for por diferença de um gol, decisão vai aos pênaltis. Se for por dois os mais de diferença, o alviverde conquista o título.
Nesta primeira final, o alviverde começou melhor o primeiro tempo e perdeu duas reais chances de gols, uma com Beré e outra com o zagueiro Zunino que, embaixo da trave, bateu por cima. Depois, o Cardoso equilibrou a partida.
Para a segunda etapa, o treinador cardosense, Fabiano Rodrigues, tirou o volante Nego e pôs o meia Júnior Leal. O time ganhou em movimentação e o próprio atleta participou de bons lances, através de chutes de fora da área ou em cobranças de faltas.
Mas a carta na manga veio com a entrada de Roney no lugar de Maranhão. E na primeira chance que teve, o avante saiu da marcação de Murilo, entrou na área e chutou de direita para balançar a rede. Depois, o Tajuba foi para o abafa, mas não conseguiu o empate.
Repercussão
Para o presidente do Tajuba, João Mathias Neto, o Dell, a final são 180 minutos. “Perdemos a primeira, mas temos todas as condições de reverter e conquistar o título”. Já o treinador do Cardoso, Fabiano Rodrigues, destaca que a vitória dá mais tranquilidade à equipe, mas nada está decidido. “Tem mais um jogo pela frente, o time deles é forte, então temos que ter total atenção na próxima partida”, disse.
FICHA TÉCNICA
TAJUBA (0): 12-Tonhão; 3-Dudu (18-Gustavo), 5-Zunino e 4-Murilo; 2-Juninho, 6-Natan, 17-Felipe (16-Matheus Boratti), 11-Ricardinho, 8-Léo (21-Matheus Puel/55-Dieguinho) e 7-Diego; 14-Beré (15-Teodoro) – Técnico: Jandir Zunino.
CARDOSO (1): 1-Josiel; 11-Jordano, 3-Vantuir, 4-Falcão e 18-Léo Vargas; 15-Nei; 6-Nego (22-Júnior Leal), 8-João Lucas e 10-Carpinha (20-Renan); 7-Tiago Papa-léguas e 9-Maranhão (19-Roney) – Técnico: Fabiano Rodrigues.
Árbitra: Tainan Bordignon Somensi – Assistentes: Jeniffer Soares e João Felipe Netto – Mesária: Jéssica Bastos Fink.
**
Primeira Final
Domingo, 16, 15h, Valério Gomes Neto
Tajuba 0 x 1 Cardoso
Segunda Final
Sábado, 22, 15h, Valério Gomes Neto
Cardoso x Tajuba
Fotos: Bola do Vale