Com a não participação do Francis Futebol Clube, para a disputa da Série A do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de São João Batista 2018, o Arsenal herdou a vaga e já decidiu que vai disputar a competição.
A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Paulo Silvano Bueno, o Paulinho, em entrevista ao programa Show de Bola desta terça-feira, 07. Segundo o dirigente, uma reunião extraordinária na noite de segunda-feira, 06, confirmou a participação da equipe no certame.
Vale lembrar que, de acordo com o regulamento, se o Arsenal não aceitasse disputar a Série A, também não disputaria a Série B, por força do próprio regulamento. O clube ficou em terceiro lugar neste ano, na Série B do Campeonato Municipal, atrás de Laranja Mecânica e Fernandes, que já tinham conquistado o acesso.
Também durante o Show de Bola, o dirigente do Francis Futebol Clube, Renato Machado, explicou os motivos da desistência da equipe do bairro Timbezinho. “Infelizmente, a meu ver, faltou bom senso da Fube”, disse. Segundo ele, apesar de se ter um regulamento a cumprir, a entidade poderia dar a possibilidade do Francis disputar a competição. “Quando da assinatura para confirmar a nossa participação, infelizmente estávamos envolvidos com a Festa do Gaúcho, e isso acabou nos atrapalhando”, explicou. Ele, inclusive, pediu desculpas aos atletas, torcidas e patrocinadores.
Por outro lado, o diretor da Fundação Batistense de Esportes, Marcelo Miranda Machado, disse que a entidade tinha que cumprir o regulamento que, justamente, foi um pedido dos próprios clubes, no início deste ano.