O ano de 2016 encerra com novas perspectivas para o projeto de Voleibol de Nova Trento, com o apoio do campeão olímpico Bernadinho, do filho dele, o atleta Bruninho e da neotrentina revelada no projeto, Rosamaria Montibeller. A partir de agora, eles são padrinhos do projeto que desde 1998 forma cidadãos e atletas.
De acordo com a idealizadora e coordenadora do projeto, Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro, a Vandeca, este é um momento histórico para o projeto, pois personalidades do esporte nacional estão juntas para apoiar o voleibol neotrentino. “Encontramos pessoas dispostas a unir forças para dar continuidade ao projeto, que tem entre tantos objetivos o compromisso de oportunizar e formar novas atletas para o voleibol brasileiro”, enfatiza Vandeca.
Para Bernardinho, o projeto representa a renovação voleibol brasileiro. “Iniciativas como essa são hoje, os verdadeiros pilares do nosso esporte. Sucesso e vida longa ao projeto Vandeca”, diz Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei.
Para Bruninho, o projeto de Nova Trento se destaca também pelo caráter social. “Um projeto de iniciação como esse é essencial para qualquer jovem, visando um dia ser atleta ou apenas um cidadão. O esporte te ensina e te dá valores muito importantes e os frutos do projeto da Vandeca, com muitas jovens crescendo no voleibol e na vida demonstram sua total competência e amor pelo que faz”, ressalta o campeão olímpico.
Para a neotrentina, Rosamaria Montibeller é muito gratificante saber que ainda existem pessoas à frente de projetos que importam-se não apenas com resultados e lucros, mas principalmente como os bons cidadãos que vão formar. “Eu posso falar com propriedade, pois fiz parte do projeto da Vandeca e sei quais valores me forma passados. Mesmo que eu não tivesse escolhido ser atleta profissional, tenho certeza que eu levaria bons exemplos e boas condutas pra qualquer profissão que eu exercesse”, Rosamaria atleta do Minas Tênis Clube revelada no projeto de Nova Trento.
Para 2017, o projeto segue com a captação de empresas interessadas em contribuírem como patrocinadoras através da Lei de Incentivo Fiscal e a Lei de Incentivo ao Esporte. Para ser um patrocinador é necessário que a empresa faça um depósito na conta indicada na modalidade ‘incentivos fiscais’, envie o comprovante de depósito por e-mail para a Associação de Pais e Amigos do Esporte Neotrentino, mantedora do projeto de Voleibol Nova Trento, que emitirá o recibo de patrocínio que dará 100% de dedução fiscal e enviar pelos Correios em até 72h.
Sobre o Projetos
O projeto existe desde 1999, idealizado pela neotrentina, Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro, a Vandeca, de lá para cá, projetou atletas a nível nacional e contribuiu com a educação e a disciplina de centenas de meninas. Além disso, conquistou títulos e participações em jogos Escolares Brasileiros, Sul Americanos e competições mundiais. Confira alguns talentos revelados pelo projeto: Rosamaria Montibeller, Raquel Loff, Simone Scherer, Amabilie Koester, Karoline Tormena, Gabriella Rocha e Fernanda Mendes.