O voleibol masculino já é uma realidade em São João Batista. Já são mais de 25 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos inscritos nas escolinhas oferecidas pela Fundação Batistense de Esportes (Fube). O projeto, que iniciou em 2018, tende a avançar ainda mais neste ano com a participação em campeonatos da Liga Norte.
“Por uma questão de cultura da cidade, o voleibol sempre foi mais atrelado ao feminino. Aos poucos estamos vencendo esta barreira e mostrando que os nossos meninos também podem desempenhar um belo trabalho na modalidade. Claro que ainda existe muita margem de desenvolvimento, mas aos poucos os resultados vão surgindo”, comenta o diretor da Fube, Marcelo Machado.
Conforme ele explica, atualmente as escolinhas da modalidade estão divididas em dois grupos. Um treina no Centro de Eventos, nas segundas e quartas, das 9h às 10h. E, outro, na Escola Araci Espíndola Dalcenter, nas terças e quintas, das 17h15 às 18h15. Interessados em participar podem se inscrever gratuitamente na sede da Fube, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 253.