A abertura da 17ª Seincc – Semana da Indústria Calçadistas Catarinense – contou com a presença do presidente da Fiesc – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – Glauco José Côrte, além do presidente do Sincasjb – Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista – Almir Manoel Atanásio dos Santos e do prefeito de São João Batista, Daniel Netto Cândido. A solenidade de abertura realizou-se na noite de terça-feira, 12, e segue até quinta-feira, 14, no Centro de Eventos.
Glauco José Côrte ficou entusiasmado com o que viu na feira. “Essa aposta na tecnologia é importante e isso reflete o porquê São João Batista não sentiu a crise econômica”, analisou o presidente da Fiesc.
O presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanásio dos Santos disse que a Seincc 2017 é sucesso. “Locamos todos os estandes da feira, é São joão Batista demonstra mais uma vez que está na frente, quando se refere ao setor calçadista”, disse.
Nos três dias de feira, empresários e profissionais conhecem as novidades em componentes, máquinas, químicos, tecnologias, acessórios e artefatos para o setor calçadista. De acordo com o Sincasjb, 150 fabricantes de calçados de outras regiões do país estarão em São João Batista. Eles vem ao evento com passagem e hospedagem cedida pelo Sincasjb. Produtores de Jaú, Birigui, Franca, Nova Serrana, Campinas e Divinópolis, além de compradores do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul já confirmaram presença.
Os estão hospedados em hotéis e pousadas de São João Batista e Nova Trento, o que deverá impactar positivamente na economia local. “Essa feira é muito importante para a cidade e região girando a economia”, afirma Fernanda Lacerda, que gerencia o comercial da Seincc.
No local, há a Fábrica Inovação, com processo inteligente, que vai produzir aproximadamente 300 pares de calçados nesses três dias. Os calçados serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que vai comercializá-los. “Agradecemos ao Sincasjb por isso, o nosso muito obrigado”, conclui a presidente da Rede, Maria Elisabeth Zunino Booz.
A feira está aberta a visitação pública durante os três dias, da 15h as 21h.
Ouça a Reportagem