A arte de se comunicar. No dia 18 de agosto, a Cia Circo-Íris traz a Canelinha a oficina Comunicação e Arte, ministrada pela jornalista Nane Pereira. A ação faz parte do projeto 1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, que prevê o encontro e a troca entre profissionais de variadas áreas de atuação com os artistas locais e comunidade interessada. Com número limitado de participantes, os interessados podem se inscrever antecipadamente pelo e-mail [email protected], enviando nome completo e telefone. A oficina ocorre na sede da Circo-íris, em Canelinha, das 8h às 12h, e o valor da inscrição é de R$ 50,00.
“A oficina é voltada para artistas, agentes e produtores culturais, e acadêmicos de comunicação social, e aborda o cotidiano da assessoria e da divulgação cultural, e do jornalismo voltado para a área de Cultura. Na agência, temos o objetivo de fazer uma oficina por ano e neste será na cidade de Canelinha. Só tenho a agradecer a Circo-íris pelo convite”, diz Nane Pereira.
“A iniciativa em realizar esse primeiro ciclo de formação no Vale do Rio Tijucas vem para descentralizar as oportunidades e gerar encontro entre artistas de atuação profissional e entusiastas das artes. Incentivar possíveis parcerias, promover a profissionalização e gerar intercâmbio são alguns dos nossos pontos norteadores”, explica a produtora cultural, à frente da Circo-íris, Rafaela Kinas.
OFICINEIRA
Nane Pereira está à frente da agência Nane Pereira Comunicação e Arte, fundada em junho de 2015 com o propósito de suprir as demandas por divulgação cultural e assessoria de imprensa especializadas na área da Cultura em Blumenau e região. Com abrangência no Sul do Brasil e forte atuação em Santa Catarina, em especial na mesorregião Vale do Itajaí, a empresa tem por objetivo auxiliar na profissionalização do artista e fomentar a importância de um jornalismo cultural sério, comprometido com a arte e com a informação. Em 2018, a NPCA foi indicada como Melhor Agência de Comunicação no Prêmio Profissionais da Música, em Brasília, ficando em segundo lugar nível nacional. A jornalista Nane Pereira é ativista cultural há mais de 25 anos na cidade de Blumenau, é graduada em Comunicação Social – Jornalismo, pelo Instituto Blumenauense de Ensino Superior (IBES/Sociesc), é membro da Associação de Imprensa do Médio Vale do Itajaí (Assimvi) e do Conselho Deliberativo da Editora Cultura em Movimento, da Fundação Cultural de Blumenau, gestão 2016/2018. Presta serviço de divulgação cultural e assessoria de imprensa para as áreas de artes visuais, cênicas, cinema, dança, gastronomia, literatura, música e oficinas, além de eventos relacionados à Cultura e projetos culturais. Saiba mais: www.facebook.com/nanepereiracom – www.instagram.com/nanecom – www.nanepereira.com
SERVIÇO
1º Ciclo de Formação: Pequenas Oficinas Variadas, em Canelinha
18 de agosto: Comunicação e Arte, com a jornalista Nane Pereira. Das 8h às 12h, na Sede Cia Circo-íris (Rua ST Geral Papagaios. S/N. Bairro Papagaios, Canelinha/SC)
Valor da oficina: R$ 50, vagas limitadas, inscrições antecipadas pelo [email protected]
PRÓXIMAS OFICINAS:
09 de setembro: Corpo Circense, com Mônica Costa. Das 14h às 16h, na Sala de Dança/Teatro – CENI
27 de outubro: Gestão de Projetos Culturais – na prática, com Rafaela Kinas. Das 8h às 12h, na Sede Cia Circo-íris